Publicado por: Bruno Almeida Dias

Data de Publicação: 11/06/2025 às 10:29:46

Fonte da Informação: Prefeitura Municipal de Iúna

No último fim de semana, de 06 a 08 de junho, aconteceu a 13ª Festa do Carro de Boi em Iúna. O evento foi realizado pela Associação Amigos do Carro de Boi (ASSCAB), com apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Turismo e Cultura e outros parceiros.

No dia 06, o comentarista Ueder Antonio e os locutores Everton de Castro e Silvio Cândido comandaram o primeiro dia do rodeio. A noite contou ainda com shows de Cristiano Soares e Banda Comichão.

No sábado (07), teve o tradicional passeio com os carros de boi pelas ruas, acompanhado pelo comboio equino, a segunda etapa do rodeio e shows com Filipe Fernandes e Luiza Andrade.

E no dia 08, aconteceram as apresentações musicais com o grupo Entre Amigos e a Banda Delirios, sorteio beneficente e a final do rodeio, onde as cinco melhores pontuações ficaram com Afonso dos Santos (Nova Ibiá/BA – 244,00 pontos), Lucas André (Pedro Canário/ES – 239,25 pontos), Messias Tavares (Aimorés/MG – 236,00 pontos), Alessandro Maia (Cambuci/RJ – 229,00 pontos) e Lucimar Pereira (Cachoeiro de Itapemirim/ES – 165,50 pontos).

Nos três dias do rodeio, também fizeram parte da equipe os juízes Maria Machado, Alessandro Moralis e Júnior Machado, os salva vidas Rafael Guehardt e Marllon Bosser, e o animador Palhaço Chocolate (Cleber Alves).

 

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.br

Origem das informações: https://iuna.es.gov.br/

Galeria de Imagens:


Notícias Relacionadas:


foto noticia

04/07/2025

Estão abertas as inscrições para o Auxílio Transporte 2025 – 2º semestre

Atenção, estudantes de Iúna! A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para o Auxílio Transporte 2025 – 2º semestre, benefício voltado para estudantes do ensino superior e técnico que estudam fora do município.

 

Para participar, é necessário residir em Iúna, estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC e realizar deslocamentos frequentes para outros municípios.

 

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo sistema E-Docs, nos dias 10 e 11 de julho.

 

? O edital completo está disponível na aba Editais ou diretamente no anexo.

 

Não perca o prazo! Essa é uma importante iniciativa de apoio aos estudantes iunenses que se dedicam à formação técnica e universitária.

 

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.br

 


foto noticia

04/07/2025

Arraiá Bem Viver com os idosos

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou nessa quinta-feira (03) o Arraiá Bem Viver com os idosos cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

O grupo de pessoas da melhor idade se reúne toda quinta-feira para o tradicional show de forró, mas o de ontem foi especial por ser a comemoração da Festa Junina, data muito aguardada por todos.

A programação contou com dança da quadrilha, canjiquinha, doces e música ao vivo de Cici e CIA.

 

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.br


foto noticia

03/07/2025

Campeonato Municipal de Futebol começa em 13 de julho

A Prefeitura de Iúna, através da Secretaria de Esporte e Lazer, convida toda a população para prestigiar a primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que acontece no dia 13 de julho (domingo), às 10h no Estádio Municipal Antônio Osório Pereira.

Cronograma:
13 de julho:
10h – Lava Jato Alemão x Sparta.
13h – Mucilon x Juventus.
15h – Danone x União.

20 de julho:
10h – Red Bull x Inter Iunense.
13h – Lava Jato Alemão x Danone.
15h – Sparta x União.

27 de julho:
10h – Mucilon x Red Bull.
13h – Lava Jato Alemão x União.
15h – Juventus x Inter Iunense.

03 de agosto:
10h – Mucilon x Inter Iunense.
13h – Sparta x Danone.
15h – Juventus x Red Bull.

17 de agosto: Semifinal, às 13h.
24 de agosto: Final, às 13h.

 

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.br


foto noticia

03/07/2025

Secretaria de Agricultura fortalece parceria com SICREDI

A Secretaria de Agricultura participou, nesta terça-feira (02/07/2025), de uma reunião na agência do SICREDI, localizada em Iúna, a convite da cooperativa. O encontro teve como objetivo conhecer a estrutura administrativa da instituição, suas linhas de crédito e os benefícios disponibilizados aos cooperados. Durante a reunião, a Secretaria também apresentou sua própria estrutura administrativa e os serviços oferecidos aos agricultores do município. A iniciativa visa fortalecer a parceria entre as duas entidades, promovendo, de forma conjunta, o desenvolvimento e a expansão do setor agropecuário local.

 

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.br



foto noticia

01/07/2025

Saúde na Escola leva cuidados e orientações à Creche Vovó Orcília, na comunidade de Ferreira Vale

A Prefeitura de Iúna, por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF) e da Unidade de Saúde do Pito, realizou mais uma ação do programa Saúde na Escola, promovendo cuidado, prevenção e informação junto às crianças da Creche Vovó Orcília, localizada na comunidade de Ferreira Vale.

A atividade contou com a participação de profissionais da rede de saúde municipal, que levaram orientações importantes e serviços voltados à promoção da saúde infantil:
    •    Pollyane Bastos de Mattos – Enfermeira da ESF Pito 2
    •    Livia Alcure Furtado dos Santos Belo – Dentista da ESF Pito
    •    Virgínia Célia Poleto – Enfermeira da sala de vacina da Unidade de Saúde do Pito

Entre as ações desenvolvidas estiveram a atualização do cartão de vacinação, avaliação de saúde bucal e orientações gerais de saúde e bem-estar. As crianças foram atendidas com carinho e atenção, em um ambiente acolhedor e educativo.

O objetivo da iniciativa é garantir o acesso à saúde preventiva desde a primeira infância, contribuindo para o desenvolvimento saudável das crianças e para a construção de uma comunidade mais consciente e protegida.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que ações como essa fortalecem os vínculos entre a escola, a família e os serviços públicos, promovendo um cuidado integral e contínuo.

 

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.br