Prefeitura de Iúna dá posse a novos servidores aprovados em concurso público

A Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, realizou a posse de seis novos servidores efetivos aprovados no último concurso público do município. A nomeação reforça o compromisso da administração municipal com a valorização do serviço público, a recomposição do quadro de servidores e o fortalecimento da prestação de serviços à população. Tomaram posse os seguintes profissionais: Motorista: Edson Santos dos Reis; Professor de Educação Básica dos Anos Iniciais – Região Sede: Mônica de Oliveira Afonso Santesso e Kátia da Cruz Oliveira Pires; Auxiliar Administrativo: Sheilimar Calixto de Souza e Camilla Joana Lopes dos Santos; Pedagoga: Daiene Viviane do Couto Rodrigues Nora. Os novos servidores passam a integrar o quadro efetivo da Prefeitura, contribuindo para o atendimento das demandas das áreas de educação, administração e transporte, setores essenciais para o funcionamento dos serviços públicos municipais. O concurso público que originou as nomeações foi realizado por meio do Edital nº 001/2023 da Prefeitura de Iúna, destinado ao provimento de cargos efetivos em diversas áreas da administração municipal. Desde a homologação do certame, a Prefeitura vem realizando convocações de forma gradativa, conforme a necessidade dos serviços públicos e a disponibilidade orçamentária, garantindo o ingresso de novos servidores por meio de critérios de mérito, legalidade e transparência. Setor de Comunicação Institucional comunicacao@iuna.es.gov.br


A Prefeitura de Iúna convida toda a população para participar da inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), do distrito de Pequiá, que será re

A entrega da nova unidade representa mais um importante investimento da administração municipal na ampliação e fortalecimento da atenção básica, proporcionando mais acesso aos serviços de saúde, conforto aos usuários e melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam na rede pública.

Logo em seguida haverá show com Pablo e Mateus.

Data: 26 de junho
Horário: 19h
Local: Rua Antônio Lamy de Miranda – Distrito de Pequiá – Iúna/ES.

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.b


Equipe da Assistência Social de Iúna participa do XXVI Encontro do CONGEMAS em Fortaleza

A Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, está participando do XXVI Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), que começou nesta terça-feira (16) e segue até sexta (19), no Centro de Convenções de Fortaleza (CE).

Representam o município a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Lusmar Souza da Cunha Vieira (Tuca), a subsecretária Fernanda Maria Areas Amorim Montoni e a servidora Ana Cláudia Goulart de Matos.

Com o tema "O SUAS na perspectiva municipalista: avanços, desafios e sua função na consolidação da proteção social brasileira", o encontro reúne gestores, técnicos e especialistas de todo o país para discutir estratégias voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promovendo a troca de experiências e a construção de soluções para os desafios enfrentados pelos municípios.

A programação contempla conferências, painéis temáticos, oficinas técnicas e assembleias, abordando temas estratégicos, como inovação tecnológica e inteligência artificial aplicada ao SUAS, gestão financeira, fortalecimento da vigilância socioassistencial, Cadastro Único, Bolsa Família, políticas para a primeira infância, segurança alimentar, atendimento à população em situação de rua, povos indígenas, migrantes, proteção às famílias, enfrentamento ao trabalho infantil, participação e controle social, entre outros assuntos relevantes para a gestão da assistência social.

Durante os quatro dias de evento, as representantes de Iúna acompanham debates e atividades de formação. As atividades contribuem para a atualização técnica das equipes, o aperfeiçoamento da gestão pública e a implementação de políticas cada vez mais eficientes e humanizadas no município.

A participação da equipe reafirma o compromisso da Administração Municipal com a qualificação permanente dos profissionais da assistência social, a busca por boas práticas e o fortalecimento das ações desenvolvidas em benefício da população. Visando, ainda, promover uma gestão cada vez mais preparada para garantir direitos, ampliar o acesso aos serviços e consolidar a proteção social em Iúna.

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.b


Prefeitura de Iúna lança o “Saúde na Mão” que agiliza os serviços de saúde

A Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (18), o lançamento oficial do programa Saúde na Mão – CONSUS. O ato oficial aconteceu na Praça do Ginásio de Esportes e a iniciativa marca um novo avanço na modernização dos serviços públicos de saúde do município.

O programa tem como principal objetivo aproximar a população dos serviços da rede municipal de saúde por meio da tecnologia. Com o aplicativo Consus – Saúde na Mão, os cidadãos poderão acessar diversos serviços diretamente pelo celular, proporcionando mais comodidade, agilidade e praticidade no atendimento.

O evento foi coordenado pelo secretário municipal de Saúde, Waldren Marcelo. Segundo ele, o aplicativo vai garantir que todos sejam atendidos com igualdade, esteja perto ou longe da unidade de saúde, o que significa justiça social. “Isso vai facilitar a vida de todos e vai acabar com as filas na frente das unidades de saúde, fazendo parte do projeto Zero Fila”, afirmou, destacando que a plataforma permite a “integralidade do atendimento, da prevenção até o tratamento final”. 

Por meio da plataforma, será possível solicitar consultas, confirmar atendimentos, acompanhar agendamentos e acessar outras funcionalidades que contribuirão para uma experiência mais eficiente e organizada no relacionamento entre o cidadão e a rede municipal de saúde. A ferramenta foi desenvolvida para facilitar o dia a dia da população, reduzindo deslocamentos e ampliando o acesso às informações e aos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Romário Vieira também esteve presente ao lançamento e colocou que sempre deixou os secretários a vontade para trabalho, lembrando que pediu ao secretário Waldren Marcelo, quando assumiu a pasta, que conseguisse oferecer mais serviços com menos gastos. “E ele está fazendo”, afirmou. “Agradeço, também, à toda equipe da saúde e só tenho elogios, porque o servidor municipal trabalha muito, com dedicação, amor e carinho”, completou.

Também estiveram presentes o ex-deputado estadual Júlio da Fetaes, o secretário municipal de Esporte, Weverton Feitosa - Zizinho, e os vereadores Paulinho Leocádio, Emerson Santos, Emmanuel Garcia, Jonathan Bonfante e Valci Montoni, além de servidores municipais.

A iniciativa da Secretaria de Saúde de Iúna faz parte dos investimentos da administração municipal em inovação e transformação digital, buscando tornar os serviços públicos cada vez mais acessíveis e eficientes. Além de otimizar os processos de atendimento, o programa representa um importante passo para fortalecer a gestão da saúde pública e oferecer mais autonomia aos usuários do sistema.

A Secretaria informa, ainda, que os agentes comunitários de saúde vão ajudar a população a conhecer as funcionalidades do aplicativo, dando orientações sobre instalação e cadastro, além de esclarecer dúvidas sobre a utilização da plataforma.

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.b


Todas Notícias  

Nossos Serviços


Fale com a Prefeitura


Selecione a Secretaria:

PG

SMA

SMADS

SMCT

SME

SMEL

SMF

SMGC

SMG

SMISU

SMI

SMMALP

SMP

SMS

SMTC

Setor: Telefone

Portarias Municipais