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Secretaria Municipal de Controle e Transparência


A Secretaria Municipal de Controle e Transparência tem como missão garantir a integridade, eficiência e legalidade da gestão pública, assegurando o uso correto e responsável dos recursos municipais. Para isso, adota medidas que protegem os ativos públicos, promovem a eficiência administrativa e avaliam o cumprimento de programas, planos, metas e orçamentos do governo.

Também é responsável por verificar a exatidão das informações administrativas e financeiras, assegurando que os atos da administração estejam em conformidade com as leis e os princípios da transparência. Além disso, fiscaliza a execução das políticas públicas, garantindo que as decisões do governo sigam padrões de ética, eficiência e responsabilidade fiscal.

 

Estrutura administrativa:

Elzeni da Silva OliveiraSECRETÁRIA MUNICIPAL DE CONTROLE E TRANSPARÊNCIA

Graciely Silva de SouzaDIRETORIA DE MONITORAMENTO DE TRANSPARÊNCIA

Alan MarianoFISCAL TÉCNICO DO CONTROLE INTERNO

Romário Antônio Huguinim - OUVIDOR GERAL

Orgãos Vinculados à Secretaria Municipal de Controle e Transparência


Nossas Notícias


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Portarias


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Processos Seletivos


Nenhuma publicação vinculada a esta Secretaria

Legislações


Projeto Barraginhas


O que são as Barraginhas?

As Barraginhas são pequenas bacias escavadas no solo com diâmetro de até 20 metros, tendo de 8 a 10 metros de raio e rampas suaves. São construídas dispersas nas propriedades com a função de captar enxurradas, controlando erosões e proporcionando a infiltração da água das chuvas no terreno. Assim, preservam o solo e promovem a recarga dos lençóis freáticos, que abastecem nascentes, córregos e rios.

As enxurradas causam erosão e transportam sedimentos para os córregos e rios, o que provoca assoreamento dos cursos d’água e pode ocasionar enchentes. O objetivo das Barraginhas é captar a água das enxurradas e permitir sua rápida infiltração, entre uma chuva e outra, para reabastecer o lençol freático, preservar o solo e aumentar a sustentabilidade hídrica.

A elevação do lençol freático aumenta a disponibilidade de água nas cisternas, propicia o umedecimento das baixadas e até o surgimento de minadouros. Isso ajuda a amenizar os efeitos das estiagens e viabiliza a sustentação de lagos para criação de peixes e o cultivo de hortas, lavouras e pomares, gerando um clima de motivação entre os agricultores, e proporcionando mais trabalho e renda.

Mais informações e dúvidas ligar na Secretaria Municipal de Meio Ambienta no telefone (28) 3535-1966.

Projeto Pomar Urbano e Rural


O Projeto Pomar Urbano e Rural

Tem como principal ação a doação de mudas de espécies frutíferas que destinam-se a implantação de pomares nos quintais em áreas urbanas e em propriedades em áreas rurais, com objetivo de diversificar a alimentação das famílias beneficiadas, fornecer alimentação a fauna urbana e rural, e ainda a possibilidade de comercializar as frutas, caso haja excedente na produção, fomentando alternativa de geração e/ou complemento de renda.

Para ser beneficiário do projeto é necessário ter Residência ou Propriedade no município de Presidente Kennedy e seguir os passos abaixo:

I — Protocolar requerimento solicitando mudas frutíferas, no protocolo geral dessa municipalidade, com as seguintes cópias;

II — Apresentar junto do requerimento, cópia de documento pessoal com foto dc requerente;

III — Apresentar junto do requerimento, cópia do comprovante de residência em nome do requerente, fornecido por uma concessionária de serviços públicos.

IV - Caso o requerente seja produtor rural ou tenha propriedade rural, apresenta cópia de documento que comprove ser produtor rural ou que comprove ter propriedade rural.

A retirada das mudas pelo requerente deverá ocorrer no viveiro de mudas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em horário de expediente.

A ideia é distribuir diversas variedades de espécies frutíferas, em etapas, na medida em que a Secretaria de Meio Ambiente for recebenda as mudas em seu viveiro.

As mudas não serão entregues a terceiros, somente o requerente poderá retirá-las.

IMPORTANTE APÓS PROTOCOLAR O REQUERIMENTO DE MUDAS, AGUARDAR NO MÍNIMO DOIS DIAS ÚTEIS PARA IR RETIRAR A MUDA NO VIVEIRO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE.

Demais informações e dúvidas ligar na Secretaria Municipal de Meio Ambienta no telefone (28) 3535-1966.

Membros do Conselho


Membros: Endereço:

Nome: Jonildo de Castro Muzi

Cargo: Titular

Função: Representante do Poder Executivo

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322

Nome: Waldren Marcelo Oliveira

Cargo: Titular

Função: Representante do Poder Executivo

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322

Nome: Vinicio Rodrigues Lobato

Cargo: Titular

Função: Representante do Poder Executivo

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322

Nome: Andreia Florindo de Almeida Oliveira

Cargo: Titular

Função: Representante do Poder Executivo

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322

Nome: Pâmela Andrade Gomes

Cargo: Suplente

Função: Representante do Poder Executivo

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322

Nome: Eliel Freitas da Silva

Cargo: Suplente

Função: Representante do Poder Executivo

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322

Nome: Rodolpho Souza Gomes

Cargo: Suplente

Função: Representante do Poder Executivo

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322

Nome: José Marcos Moraes

Cargo: Suplente

Função: Representante do Poder Executivo

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322

Nome: Wanderlan Lopes Coutinho

Cargo: Titular

Função: Representante da Associação Comercial e Industrial de Iuna

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322

Nome: Marcelo Oliviera dos Anjos

Cargo: Suplente

Função: Representante da Associação Comercial e Industrial de Iuna

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322

Nome: Jocsã Araújo Moura

Cargo: Titular

Função: Representantes dos Cartórios

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322

Nome: Joan Alilce Amaral Hinmer

Cargo: Suplente

Função: Representantes dos Cartórios

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322

Nome: Gilmar Loura de Oliveira

Cargo: Titular

Função: Representantes dos Contadores

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322

Nome: Andrea Aparecida do Carmo

Cargo: Titular

Função: Representantes dos Contadores

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322

Nome: Enock de Souza Soares

Cargo: Suplente

Função: Representantes dos Contadores

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322

Nome: Hoover Gilson Cézar

Cargo: Suplente

Função: Representantes dos Contadores

Cidade: Iúna

E-mail: gabinete@iuna.es.gov.br

Telefone: (28) 3545-1322