Workshop: A prefeitura no caminho da comunicação estratégica

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal de Iúna
Publicado em 27/05/2021 às 09:00  •  atualizado há 2 dias

Na manhã do dia 27 de Maio de 2021, aconteceu na Câmara Municipal de Iúna o Workshop: A prefeitura no caminho da comunicação estratégica.

A ação foi idealizada pelo departamento de Comunicação que está ligado a Secretaria de Gestão, Planejamento e Finanças da Prefeitura Municipal de Iúna e teve como proposta dar início ao Plano de Planejamento Estratégico, um documento que traz a estratégia para divulgar, de forma transparente, as ações da gestão 2021/2024.

O departamento de Comunicação vem continuamente desenvolvendo medidas para a consolidação e o fortalecimento de sua gestão estratégica. A comunicação é passo essencial para garantir os resultados almejados, na medida em que, ao explicitá-los, correlacionados às finalidades institucionais relevantes para o controle e efetividade das políticas públicas.

A comunicação tem um papel fundamental na organização, pois permite ampliar o olhar institucional, dentro de um modelo que possibilita a ética, o profissionalismo, o respeito e a valorização das pessoas e de seu conhecimento. Comunicar é um processo de troca e de compartilhamento. Comunicar é também ouvir, entender e perceber as pessoas. É estabelecer com os diversos públicos um canal permanente de diálogo, pelo qual, a informação possa fluir nos dois sentidos, ora como receptor, ora como emissor.

Como convidada especial tivemos a honra de ouvir a Professora Dra. Joana Dar’c Bicalho, da Rede CMG mentora deste projeto.

Estiveram presentes todo os secretários e subsecretários de pastas, bem como o chefe de gabinete Breno Vinicius a procuradora geral Jennifer Bonfante e o Prefeito Romário.

Workshop: A prefeitura no caminho da comunicação estratégica

Noticia Secretaria de Saúde comemora aumento na cobertura vacinal após campanha Até o momento, as imunizações já alcançaram 54% de idosos vacinados com a 4ª dose contra a Covid-19 e Gripe. há 8 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Conferência Nacional Popular de Educação 2022  há 12 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 17 de maio| Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia!  há 13 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Secretaria de Agricultura tem laboratório completo de Classificação e Degustação de Café Os maquinários foram adquiridos conforme especificação necessária para classificação e degustação de café da melhor qualidade, em Iúna há 14 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 2 dias  •  Prefeitura Municipal