Virada Turística Capixaba

O município de Iúna faz parte da Virada Turística com a realização do 3º Downhill Sossego Bikers, nos dias 28 e 29 de outubro

Publicado em 23/10/2017 as 14:20 (Atualizado em 17/07/2018 as 06:17), postado por Secretaria de Cultura, Fonte: Prefeitura

Trezentos e sessenta horas de eventos voltados ao turismo capixaba, em todo Espírito Santo.  A Virada Turística Capixaba chega para movimentar o turismo no Estado, com diversas atividades e ações durante 15 dias, entre 15 e 29 de outubro. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e diversos parceiros, convidam todos os moradores, visitantes, turistas, gestores e trade a participarem desse movimento.

A Virada Turística Capixaba tem o objetivo de movimentar a cadeia turística do Espírito Santo, em uma interação entre gestores públicos, trade turístico, estudantes, operadores de turismo, imprensa e sociedade civil.

Durante as 360 horas, atividades simultâneas acontecerão em diversos municípios capixabas, como momentos com os gestores municipais e trade, apresentação de projetos da Setur, Encontro Nacional de Interlocutores do Turismo, Encontro de Guias de Turismo, Encontro de Blogueiros de Viagens, concurso fotográfico, ações promocionais, promoção de pacotes de viagens, e muito mais.

O evento conta com apoio do Ministério do Turismo, SEBRAE-ES, Fecomércio-ES, Adeturci, Senac/Sesc, Afepol, Assembleia Legislativa do ES, Hotel Fazenda China Park, Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Espírito Santo Convention Bureau, ABAV-ES, Abeoc, Sindibares, ABIH-ES, IDtur e prefeituras de Anchieta, Divino São Lourenço, Linhares, Conceição da Barra, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim, João Neiva, Serra, Vitória, Venda Nova do Imigrante e Viana.

O município de Iúna faz parte da Virada Turística com a realização do 3º Downhill Sossego Bikers, no dias 28 e 29 de outubro.  O evento já conta com mais de 60 inscritos e será realizado no pico do Colossos , tem o apoio da prefeitura municipal de Iúna, através da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, Secretaria de obras, Jornal Cidade Agora , rádio Big FM e comércio local.

O iunense Mateus Freitas é a grande aposta no evento. Mateus foi campeão recentemente de uma competição disputada na Zona da Mata de Minas Gerais e participou do campeonato brasileiro. Com o apoio da mãe, Léia Lima e do pai Edmar, o jovem iunense tem trabalhado muito nos últimos dias para deixar a pista no Pico Colossos (Sitio do Daltinho) em condições para receber os atletas de diversas cidades do Estado e país.

A expectativa é que mais de 100 (cem) pilotos participem do evento.

Virada Turística Capixaba