Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Virada Turística Capixaba

O município de Iúna faz parte da Virada Turística com a realização do 3º Downhill Sossego Bikers, nos dias 28 e 29 de outubro

Por Secretaria de Cultura, fonte Prefeitura
Publicado em 23/10/2017 às 14:20  •  atualizado há 1 dia

Trezentos e sessenta horas de eventos voltados ao turismo capixaba, em todo Espírito Santo.  A Virada Turística Capixaba chega para movimentar o turismo no Estado, com diversas atividades e ações durante 15 dias, entre 15 e 29 de outubro. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e diversos parceiros, convidam todos os moradores, visitantes, turistas, gestores e trade a participarem desse movimento.

A Virada Turística Capixaba tem o objetivo de movimentar a cadeia turística do Espírito Santo, em uma interação entre gestores públicos, trade turístico, estudantes, operadores de turismo, imprensa e sociedade civil.

Durante as 360 horas, atividades simultâneas acontecerão em diversos municípios capixabas, como momentos com os gestores municipais e trade, apresentação de projetos da Setur, Encontro Nacional de Interlocutores do Turismo, Encontro de Guias de Turismo, Encontro de Blogueiros de Viagens, concurso fotográfico, ações promocionais, promoção de pacotes de viagens, e muito mais.

O evento conta com apoio do Ministério do Turismo, SEBRAE-ES, Fecomércio-ES, Adeturci, Senac/Sesc, Afepol, Assembleia Legislativa do ES, Hotel Fazenda China Park, Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Espírito Santo Convention Bureau, ABAV-ES, Abeoc, Sindibares, ABIH-ES, IDtur e prefeituras de Anchieta, Divino São Lourenço, Linhares, Conceição da Barra, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim, João Neiva, Serra, Vitória, Venda Nova do Imigrante e Viana.

O município de Iúna faz parte da Virada Turística com a realização do 3º Downhill Sossego Bikers, no dias 28 e 29 de outubro.  O evento já conta com mais de 60 inscritos e será realizado no pico do Colossos , tem o apoio da prefeitura municipal de Iúna, através da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, Secretaria de obras, Jornal Cidade Agora , rádio Big FM e comércio local.

O iunense Mateus Freitas é a grande aposta no evento. Mateus foi campeão recentemente de uma competição disputada na Zona da Mata de Minas Gerais e participou do campeonato brasileiro. Com o apoio da mãe, Léia Lima e do pai Edmar, o jovem iunense tem trabalhado muito nos últimos dias para deixar a pista no Pico Colossos (Sitio do Daltinho) em condições para receber os atletas de diversas cidades do Estado e país.

A expectativa é que mais de 100 (cem) pilotos participem do evento.

Virada Turística Capixaba

Noticia Todos os ritmos. Todas as cores. Está chegando o Carnaval 2020 de Iúna As fantasias mais originais ganharão prêmios. há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Entregue a ordem de serviço para dar início à restauração do Palacete Municipal  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Festa de Santa Luzia: tradicional evento de fé e devoção em Iúna A tradicional festa é realizada no dia 13 de dezembro. há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Academias Populares: uma ótima opção para a prática de atividades físicas As academias populares estão na moda e cada vez mais um número maior de pessoas vêm aderindo a essa ideia há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Iunense Matteus Freitas é bicampeão na Liga Capixaba de Downhill Mais um orgulho para o nosso município! há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Secretária Iolanda Vial incentiva alunos em fase de alfabetização  há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Ministério Graça e Paz leva o título de campeã da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal  há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Semana dedicada ao curso “Bem receber o turista” na Casa da Cultura O curso acontece entre os dias 25 e 29 de novembro. há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia IBCI e Ministério Graça e Paz disputam o título de campeã na grande final da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal Final será disputada no dia 22 de novembro. há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Confira o fechamento da primeira rodada da Copa Sul Capixaba 2019  há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo