Telefonia móvel e internet chegam ao interior de Iúna

Programa Comunicação no Campo beneficiará mais de 71 localidades no estado

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca
Publicado em 24/09/2013 as 15:10  •  atualizado há 1 segundo

Os moradores dos distritos iunenses de São João do Príncipe e Santíssima Trindade poderão contar, em breve, com novas formas de comunicação. O Governo do Estado publicou, nesta segunda-feira, 23, um edital para a contratação de uma empresa especializada para instalar serviços de telefonia móvel e Internet 3G em mais de 71 localidades rurais de 60 municípios do Espírito Santo.

A iniciativa faz parte do Programa Comunicação no Campo, da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), que prevê investimentos de até R$ 21,3 milhões.

Aproximadamente 1000 pessoas, entre autoridades políticas, como deputados, prefeitos, vereadores e secretários, incluindo representantes de Iúna, estiveram presentes na reunião, nesta segunda-feira, no Parque de Exposições de Carapina, na Serra (Grande Vitória), na qual puderam conhecer as localidades do estado que serão beneficiadas com o Programa, bem como o cronograma de instalação do serviço.

De acordo com informações da Seag, as empresas Claro, Oi, Tim e Vivo poderão participar do Chamamento Público para realizar os serviços, que estarão divididos em lotes. A vencedora será aquela que apresentar a melhor proposta. O Governo do Espírito Santo vai investir até R$ 300 mil para a implantação de cada torre e o pagamento não necessitará de desembolso antecipado. Os custos de implantação serão da operadora vencedora, que após a conclusão dos trabalhos terá o valor investido descontado do ICMS devido ao Estado.

Telefonia móvel e internet chegam ao interior de Iúna

Reunião da Seag