Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública

Em dados demonstrativos e comparativos com anos anteriores, verificou-se, não só o cumprimento de metas, mas um grande avanço

Por Secretaria de Saúde, fonte Prefeitura
Publicado em 12/08/2017 às 10:04  •  atualizado há 13 dias

Aconteceu no início da tarde de 11 de agosto de 2017, às 15h00, no Plenário da Câmara Municipal de Iúna, uma Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao primeiro quadrimestre da Secretaria de Saúde.

A ocasião, que contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde – Vanessa Leocadio Adami, da Diretora da Atenção Básica – Delaine Garcia, do Diretor de Vigilância em Saúde – Sergio Raposo, do Assessor da Secretária – Adriano, dos vereadores Emmanuel Garcia e Everaldo Pereira Sales e começou com uma rápida explicação sobre a grande importância e o objetivo da Audiência Pública, onde, na sequência, falou sobre as ações realizadas pela Secretaria de Saúde no 1° quadrimestre do corrente ano.

Na sequência, a secretária de saúde, falou detalhadamente sobre alguns conceitos e ações do departamento Municipal de Saúde, bem como sobre as divisões administrativas de competências com relação aos serviços de Atenção Básica, Média e Alta complexidade. Foram apresentados os dados referentes à produção (prestação de serviços) da UBS (Unidade Básica de Saúde) central, Pronto Atendimento, Unidades de Saúde da Família e Departamento de Saúde. Houve uma participação dinâmica entre os presentes, esclarecendo dúvidas e levantando propostas para melhoria da gestão em Saúde do município.

Durante sua explanação, a secretária destacou que “2017 é um ano de construir um alicerce forte e sólido, para que, a partir de 2018, possamos começar a trabalhar pesado na área da Saúde”. Tal frase refere-se ao exímio desempenho e resultado da Saúde, retratados detalhadamente em números e estatística, que a cada mês vêm quebrando mais metas e alcançando maiores objetivos, tudo em beneficio à população em se tratando de excelência na Saúde municipal.

A secretária de Saúde do município apresentou relatórios contábeis, informando sobre as receitas provenientes da União, somando-se R$ 967.868,83 (novecentos e sessenta e sete mil, oitocentos e sessenta e oito reais e oitenta e três centavos); do Estado, somando-se R$ 154.657,29 (cento e cinquenta e quatro mil, seiscentos e cinquenta e sete reais e vinte e nove centavos) e do Recurso Próprio R$ 1.944.450,23 (um milhão, novecentos e quarenta e quatro mil, quatrocentos e cinquenta reais e vinte e três centavos).

Em dados demonstrativos e comparativos com anos anteriores, verificou-se, não só o cumprimento de metas, mas um grande acréscimo no rendimento da saúde para com o município e os munícipes. “A nossa prioridade não é apenas ‘bater as metas’ para obter mais recursos; o nosso objetivo é atender a população com excelência” falou a secretária de Saúde do município.

A Secretaria Municipal de Saúde divulga várias informações que são de interesse em relatórios quadrimestrais.

Os dados apresentados em audiências públicas demonstram os números de consultas realizadas, de inspeções mensais e autos de infração, além de outros dados relevantes sobre a Rede Municipal de Saúde, incluindo atividades promovidas.

Nos relatórios quadrimestrais também há informações sobre as ações de atenção ambulatorial especializada e hospitalar no município e sobre as compras efetuadas e em andamento.

Ainda nos relatórios quadrimestrais há informações sobre os recursos públicos relacionados a pagamentos efetuados, outras atividades realizadas, número de ambulâncias em atividade (para socorro e remoção de pacientes), quantidade de veículos para atender os usuários e números de funcionários.

Sem mais nada para apresentar, foi aberto o espaço ao público presente para participar e tirar suas dúvidas.

A realização da Audiência Pública foi da Secretaria Municipal de Saúde de Iúna.

Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Confirmação das matrículas para os cursos do Qualificar será dias 21 e 22 no Polo UAB/UNAC Os cursos terão início ainda este mês. há 9 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal