Sebrae apresenta novas ações para competitividade do turismo em Iúna

Uma apresentação para discutir atuais e futuras ações, projetos e entregas no município.

Publicado em 20/09/2022 às 10:59  •  atualizado há 13 dias

A Prefeitura Municipal de Iúna, através da Secretaria de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo e o Sebrae/ES, realizaram ontem (19) uma apresentação para discutir atuais e futuras ações, projetos e entregas no município.

O evento que aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com o Idoso (SCFV) contou com a presença do prefeito de Iúna – Romário Batista Vieira, a secretária de assistência social – Lusmar Souza da Cunha Vieira (Tuca), os vereadores - Edson Marcio de Almeida e Emmanuel Gracia de Amorim, o secretário de agricultura – João Marcos Dalvi Gava, o secretário de gestão, planejamento e finanças - Waldren Marcelo, a subsecretária de turismo -  Tatiane Santos, o Assessor de Comunicação - David Florenço, as empresas contratadas para a prestação dos serviços, além de técnicos do Sebrae - Kelly Premoli e Anderson Baptista.

Foi feita a apresentação do Projeto Rede de Agentes: Agentes territoriais e agentes de roteiros turísticos; Apresentação do Projeto de Competitividade do Destino Turístico e Inovação: Projeto de Branding para o município de Iúna (marketing territorial) e Diagnóstico em Turismo e Sustentabilidade, e elaboração de plano de ação para empreendimentos turísticos do município; Apresentação de Projeto de Inovação e Design de Ambientes para criação de produto turístico e cultural associado às propriedades produtoras de cafés especiais de Iúna.

“A partir de agora o município passará por um processo de branding, que é uma minuciosa pesquisa que consiste em medir e compreender a forma de como a cidade é vista e reconhecida pelo público interno, nacional e internacional. Um grande avanço para a comunicação acertada do destino e alinhado com as ações turísticas. Uma metodologia para competitividade e crescimento turístico-econômico” - afirma David Florenço, assessor de comunicação.

Através do branding é possível alcançar vantagem em vista a outros municípios, sendo possível fomentar o investimento e o turismo para construir comunidades mais fortes.

Para a pesquisa do branding será necessário levantar dados de cunho qualitativo, quantitativo, histórico e econômico do município.

De acordo com Robert Govers, da International Place Branding Association (IPBA), “Branding da Cidade não se trata de marketing, mas sim de comunidade, identidade, colaboração, substância e engajamento.”

Para Romário Batista Vieira, “O município inovou muito em turismo no último ano, e a prefeitura está disposta a investir cada vez mais para receber o reconhecimento em âmbito estadual, nacional e internacional.”

Sebrae apresenta novas ações para competitividade do turismo em Iúna

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 2 horas  •  Prefeitura Municipal

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal