Saúde amplia testagem contra Covid-19 para quem não tem sintomas

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 26/01/2022 às 10:54  •  atualizado há 11 horas

Para ampliar o rastreio de casos de covid-19 e reforçar as estratégias de combate à doença, a Secretaria Municipal de Saúde de Iúna passa a ofertar os testes rápidos para toda a população sem sintomas que tenha tido contato com pessoas sintomáticas ou casos positivos, a partir desta quarta-feira (26).

Os testes estão sendo realizados na portaria do Hospital Municipal. Nesta semana será feito até sexta-feira de 8h às 11h. Na próxima semana todos os dias terão testagem no mesmo horário de 8h às 11h.

O objetivo é rastrear casos de pacientes com a doença que possam estar assintomáticos e, por desconhecer o diagnóstico, estarem disseminando o vírus. Ou seja, todas as pessoas com alguma suspeita (que tenham sintomas ou que tenham tido contato com algum caso positivo) devem procurar um serviço de saúde e realizar o teste.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, recomenda-se ainda que todos façam testes se tiverem sintomas suspeitos, mesmo leves, como secreção nasal, tosse, espirros, dor de garganta ou febre ou se mantiverem contato de risco com pessoa com esses sintomas, principalmente se não foi usada máscara. Se o teste for positivo, proceder ao isolamento de imediato, que é fundamental para conter a doença.

Vacinação de crianças

O serviço de vacinação das crianças de 5 a 11 anos segue sendo realizado na sede do Posto Guanabara. Agora, estão sendo vacinadas todas as crianças de 5 a 11 anos sem a necessidade de comprovação de casos de comorbidades. Na unidade, as crianças estão sendo vacinadas de segunda a sexta-feira de 7h30 às 11h e 13h às 15h.

iuna #prefeituradeiuna #iunacapitaldocaparao #iunatemtudo #saúde #covid-19 #qualidadedevida

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Saúde amplia testagem contra Covid-19 para quem não tem sintomas

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 5 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 10 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Liga de DownHill já tem programação confirmada para o domingo (15) O evento esportivo está sendo realizado hoje e encerra neste domingo (15), no Pico Colossus. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal