“Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir” – Zona Rural Itinerante

Até o mês de dezembro, Terra Corrida e Trindade receberão ações itinerantes do Projeto Cadastro único

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 16/08/2022 às 09:38  •  atualizado há 6 horas

A equipe do Cadastro Único do município de Iúna estará levando o “Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir – Zona Rural Itinerante”, para as regiões de Trindade e Terra Corrida com objetivo de expandir o acesso ao Cadastro Único e os programas a ele vinculados em áreas rurais do município. Serão duas ações por mês até dezembro iniciando no mê de setembro.

Vale ressaltar que o Cadastro Único é uma porta de entrada para diversos programas e benefícios sociais, por se tratar de base de dados completa e continuamente atualizada, e obrigatório para a concessão de benefícios e serviços de programas sociais, como: Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Auxílio Brasil, dentre outros.

Conforme explicou a secretária Municipal de Assistêcia e Desenvolvimento Social, Lusmar Souza, nestas ações as equipes irão apresentar os serviços e benefícios ofertados a partir do Cadastro Único, e no Cadastramento de novas famílias e Atualização. Os atendimentos do CADÚnico ocorrerão em duas ações mensais em Terra Corrida e Trindade, inicialmente, seguindo a divisão territorial utilizada pela política de saúde.

O “Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir” – Zona Rural Itinerante, busca identificar, por meio de ações locais as demandas existentes; realizar o Cadastramento/Atualização cadastral das famílias que possuem perfil para Cadastro Único, que residem em locais da zona rural, oportunizando acesso aos Programas Sociais, a fim de que essas famílias possam superar a situação de vulnerabilidade e melhorar a qualidade de vida.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

“Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir” – Zona Rural Itinerante