“Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir” – Zona Rural Itinerante

Até o mês de dezembro, Terra Corrida e Trindade receberão ações itinerantes do Projeto Cadastro único

Publicado em 16/08/2022 às 09:38  •  atualizado há 23 horas

A equipe do Cadastro Único do município de Iúna estará levando o “Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir – Zona Rural Itinerante”, para as regiões de Trindade e Terra Corrida com objetivo de expandir o acesso ao Cadastro Único e os programas a ele vinculados em áreas rurais do município. Serão duas ações por mês até dezembro iniciando no mê de setembro.

Vale ressaltar que o Cadastro Único é uma porta de entrada para diversos programas e benefícios sociais, por se tratar de base de dados completa e continuamente atualizada, e obrigatório para a concessão de benefícios e serviços de programas sociais, como: Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Auxílio Brasil, dentre outros.

Conforme explicou a secretária Municipal de Assistêcia e Desenvolvimento Social, Lusmar Souza, nestas ações as equipes irão apresentar os serviços e benefícios ofertados a partir do Cadastro Único, e no Cadastramento de novas famílias e Atualização. Os atendimentos do CADÚnico ocorrerão em duas ações mensais em Terra Corrida e Trindade, inicialmente, seguindo a divisão territorial utilizada pela política de saúde.

O “Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir” – Zona Rural Itinerante, busca identificar, por meio de ações locais as demandas existentes; realizar o Cadastramento/Atualização cadastral das famílias que possuem perfil para Cadastro Único, que residem em locais da zona rural, oportunizando acesso aos Programas Sociais, a fim de que essas famílias possam superar a situação de vulnerabilidade e melhorar a qualidade de vida.

“Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir” – Zona Rural Itinerante

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 52 minutos  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 3 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 4 dias  •  Prefeitura Municipal