Prefeitura Municipal

Produtores rurais já podem solicitar uso de ensiladeiras para fabricação de silagem

A silagem é utilizada para alimentar animais em épocas de pasto seco.

800

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 28/02/2023 às 08:02  •  atualizado há 10 horas

A Secretaria de Agricultura de Iúna comunica que as máquinas e as ensiladeiras para uso de silagem já estão disponíveis para os produtores rurais.

Os produtores que precisarem dos equipamentos devem solicitar o agendamento, pessoalmente, na própria Secretaria de Agricultura, dentro do Parque de Exposição. Para fazer o uso dos equipamentos, gratuitamente, o produtor precisa estar em dia com o talão de produtor rural.

Esse ano a administração municipal adquiriu mais dois equipamentos para auxiliar na produção de silagem. Uma das máquinas foi adquirida através de emenda parlamentar do Deputado Estadual José Esmeraldo e a outra da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG). Trata-se de duas colhedoras de forragem que irão otimizar a colheita.

A pecuária leiteira é a segunda atividade econômica rural mais importante do Município de Iúna. Há uma produção leiteira anual de 3.432.000 (três milhões, quatrocentos e trinta e dois mil) litros de leite, com valor aproximado de R$ 4.118.000,00 (quatro milhões, cento e dezoito mil reais).

Um dos principais desafios da pecuária leiteira é produzir uma forragem de qualidade usando tecnologias que possibilitem a redução de custos, e uma alternativa excelente para a nossa região é a silagem de milho.

O Secretário de Agricultura – João Marcos Gava, está otimista com a produção deste ano, e comenta “Esses maquinários que estamos disponibilizando vão garantir mais produtividade em menos tempo, com isso o rendimento para o produtor vai ser maior e de menor custo, pois diminui a mão de obra no corte da forragem”.

A silagem é um alimento volumoso, usado principalmente para bovinos. Na época de seca ela pode substituir o pasto. Na engorda em confinamento ela é usada junto com os grãos e farelos, no entanto, não é indicada para cavalos ou bezerros pequenos.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Produtores rurais já podem solicitar uso de ensiladeiras para fabricação de silagem

 

 

 

 

 

https://iuna.es.gov.br/l/cbb9n.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

06:39:08

Vídeo Licitação CP 97/2023 - Construção ESF - N.S Graças Execução da obra de construção da Estratégia de Saúde da Família – ESF de Nossa Senhora das Graças. há 15 dias  •  Prefeitura Municipal

48:31

Vídeo Licitação CP 97/2023 - Construção ESF - N.S Graças - Parte 02 Execução da obra de construção da Estratégia de Saúde da Família – ESF de Nossa Senhora das Graças. há 15 dias  •  Prefeitura Municipal

01:50:42

Vídeo Licitação CP 99/2023 - Construção ESF de Pequiá - Parte 2 Execução da obra de construção da Estratégia de Saúde da Família – ESF de Pequiá. há 16 dias  •  Prefeitura Municipal

03:16:15

Vídeo Licitação CP 99/2023 - Construção ESF de Pequiá Execução da obra de construção da Estratégia de Saúde da Família – ESF de Pequiá. há 16 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade