Produtores de Iúna concluem Curso de Administração Rural para o ATeG

A capacitação foi realizada pelo Senar-ES em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior

Por Jaqueline Araújo, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 16/12/2021 às 12:53  •  atualizado há 20 horas

Na tarde dessa quarta-feira (15), produtores rurais de Iúna concluíram o curso de Administração Rural, com ênfase na área leiteira e preparatório para o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATEG). A Capacitação contou com 10 produtores e foi oferecido pelo Sindicato Rural de Iúna e Ibatiba em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar - Es) e apoio da secretaria de Agricultura do Município de Iúna.

O curso foi realizado em três dias, com carga horária de 24 horas, com conteúdo teórico, promovido na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, tendo como instrutora do Senar, Luciana Schaeffer.

A efetivação do curso de Administração Rural é fundamental para a realização do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATEG). O programa tem como objetivo implantar um modelo de operação e gestão das propriedades rurais, desde os processos da cadeia produtiva até as ações nas áreas econômica, social e ambiental, aumentando assim a produtividade e o lucro do produtor rural. Os produtores participantes receberão Assistência Técnica e Gerencial de forma continuada e gratuita por dois anos e quatro meses.

O secretário Municipal de Agricultura, João Marcos Gava, acompanhou o encerramento do curso, nesta quarta-feira, e comentou sobre a importância da capacitação. “"Estamos empenhados em levar desenvolvimento por meio dos cursos em cada localidade da nossa região. Nosso objetivo é capacitar e dar oportunidade para que as famílias de agricultores busquem conhecimento e capacitação para renovar, empreender e se manterem no meio rural com qualidade de vida. Para isso, essas capacitações oferecem qualificação profissional além de Assistência garantida aos nossos produtores.", discursou o secretário João Marcos no encerramento.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Produtores de Iúna concluem Curso de Administração Rural para o ATeG

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 5 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 10 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Liga de DownHill já tem programação confirmada para o domingo (15) O evento esportivo está sendo realizado hoje e encerra neste domingo (15), no Pico Colossus. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal