Produtores concluem curso de derivados de leite.

Curso de Derivados de leite é realizado em Iúna em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural.

Por David Florenço, fonte Assessoria de Comunicação
Publicado em 17/02/2022 às 12:19  •  atualizado há 14 horas

Doze produtores de Iúna concluíram, nesta quarta-feira (16), o curso de derivados de Leite para Produção de Queijos. A Capacitação foi oferecida pelo Sindicato Rural de Iúna e Ibatiba em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES) e apoio da secretaria de Agricultura do Município de Iúna.
O objetivo do curso foi capacitar produtores e trabalhadores rurais envolvidos na cadeia produtiva da bovinocultura de leite a produzir diferentes tipos de queijos que atendam à legislação higiênico-sanitária vigente e as necessidades do mercado consumidor. Na prática, os participantes também aprendem a utilizar parâmetros técnicos que permitem o controle e a padronização dos produtos conforme os critérios estabelecidos conforme a legislação.
No conteúdo geral está temas como: obtenção higiênica do leite; pasteurização caseira do leite, noções básicas da fabricação do queijo, fabricação de queijos: Mussarela, Minas Frescal, Meia Cura, Boursin, fabricação de Ricota, iorgute, Requeijão, Chanclich, Doce de leite, Leite condensado e manteiga. Além de práticas de acondicionamento, armazenamento, comercialização, degustação e avaliação dos produtos. O curso teve duração de três dias.

Produtores concluem curso de derivados de leite.

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 10 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal