Secretaria de Agricultura e Agronegócio

Prefeitura recebe escavadeira hidráulica do Governo do Estado

Solenidade contará com a presença do governador em exercício e terá palestra sobre novas regras para uso da palha nos secadores de café

Por Assessoria de Comunicação - Josiele Rodrigues, fonte Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Agronegócio
Publicado em 12/02/2014 as 17:48  •  atualizado há 1 segundo

Nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, às 14h, a Prefeitura de Iúna recebe no Parque de Exposições o governador do Estado do Espírito Santo em exercício, Givaldo Vieira, que fará entrega de uma escavadeira hidráulica ao município, com investimento de R$ 310 mil.

A máquina será utilizada pela administração para atender as demandas dos agricultores rurais de Iúna para abertura de estradas, acerto de barrancos, abertura de praças, assentamento de manilhas, limpeza de córregos, entre outros serviços necessários ao desenvolvimento da atividade rural.

Após a solenidade, será realizada uma palestra técnica para os agricultores presentes sobre as novas instruções para o licenciamento de secadores e uso da palha de café, conforme Instrução Normativa publicada pelo Idaf - Insti­tuto de Defesa Agropecu­ária e Florestal do Espírito Santo no dia 03 de fevereiro.

A principal mudança é que os cafeicultores de todo o Estado poderão utilizar a palha do café nos secadores instalados a menos de 300 metros de residências em propriedades rurais.

Agenda – palestra técnica e entrega de escavadeira hidráulica

Local: Parque de Exposições de Iúna

Dia e horário: Sexta-feira (14 de fevereiro), às 14h.

Mais informações: (28) 3545-3120 ou www.iuna.es.gov.br

Prefeitura recebe escavadeira hidráulica do Governo do Estado