Prefeitura economiza quase R$ 1,5 milhão com transporte escolar

A economia representa uma redução de 15% em relação aos valores praticados em 2016.

Por Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 19/01/2018 às 23:07  •  atualizado há 1 dia

A Prefeitura de Iúna adotou medidas que proporcionaram uma economia de aproximadamente R$ 1,5 milhão no valor gasto com o transporte escolar prestado por terceiros. A administração renovou o contrato com a empresa viabilizando a continuidade do atendimento das quase 80 rotas de transporte escolar para atender os estudantes do município no atual ano letivo.

A economia de quase R$ 1,5 milhão com a renovação contratual realizada em dezembro de 2017 representa aos cofres do município uma redução de 15% em relação aos valores praticados no contrato inicial. Para alcançar este resultado o prefeito Weliton Virgilio priorizou o diálogo e a parceria com os transportadores escolares. "Em tempos de crise, reduções como essas são fundamentais para manter o perfeito funcionamento da máquina pública, sem prejudicar os serviços. O fornecedor entende a dificuldade financeira da Prefeitura e está praticando preços de mercado. Tudo isso sem prejuízo à qualidade dos serviços prestados com a garantia de comodidade e segurança aos alunos. Reduzimos estes custos em 15%, o que vai nos proporcionar maiores investimentos em outros setores. O que queremos, desde o início de meu mandato, é rever todas as despesas desnecessárias e parabenizo a equipe da Secretaria de Educação que não vem medindo esforços nesse sentido", destaca Weliton Virgilio.

De acordo com o secretário de Educação, André Luiz Ferreira, o trabalho realizado segue uma determinação do prefeito Weliton para se buscar a melhor gestão possível do dinheiro público. O resultado, já nos primeiros meses deste ano que se passou, foi em redução expressiva dos valores praticados anteriormente. "Estamos cumprindo a determinação do prefeito e o resultado será ainda melhor, pois, os nossos técnicos estão buscando, cada vez mais, aprimoramento de um novo modelo de controle do transporte escolar que vai beneficiar alunos e reduzir os custos", destacou André Luiz Ferreira.

O secretário informa, ainda, que, primando pela transparência na oferta de serviço de transporte escolar a secretaria de Educação, com total apoio do prefeito municipal, contratou empresa especializada em prestação de serviço de georreferenciamento para o levantamento de informação espacial sobre cada viagem das rotas do transporte escolar rural. O serviço será realizado no início do período letivo. “A otimização das rotas de transporte escolar proporciona o aproveitamento máximo da capacidade da frota de veículos para a execução do transporte escolar rural. A otimização de rotas toma por base os levantamentos georreferenciados dos itinerários, com trilhas e pontos de embarque e desembarque de alunos. Temos a certeza de que, após a conclusão dos trabalhos de georreferenciamento o valor gasto com transporte escolar gerará ainda mais economia ao município”, afirma o secretário.

Conforme o secretário, com a economia gerada na prestação de serviços de transporte escolar será possível o estabelecimento de metas que trarão benefícios aos alunos e professores.

Prefeitura economiza quase R$ 1,5 milhão com transporte escolar

Redução custos com o transporte escolar

Noticia A Secretaria de Educação informa que estão suspensas as aulas na rede municipal a partir de amanhã (18) . há 18 dias  •  Secretaria de Educação

Noticia Comunicado da Secretaria de Educação sobre o Coronavírus Medidas necessárias para combater o Coronavírus. há 19 dias  •  Secretaria de Educação