Prefeitura de Iúna se insere no Cadastro Ambiental Urbano (CAU)

O CAU visa aprimorar a gestão e aumentar a quantidade e a qualidade de áreas verdes nas cidades.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 15/02/2023 às 08:26  •  atualizado há 1 dia

As áreas verdes nas cidades trazem inúmeros benefícios, como proteção de nascentes e mananciais, abrigo de fauna, valorização das paisagens urbanas, incrementos no turismo, recreação, moderação da temperatura e melhorias para a saúde e bem-estar.

O Cadastro Ambiental Urbano (CAU) do Programa Cidades+Verdes, lançado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), tem como objetivo aumentar e melhorar as áreas verdes nas cidades, melhorando, assim, a qualidade de vida das pessoas.

O município de Iúna pretende melhorar os acessos urbanos nas áreas verdes e realizar a ampliação do mapeamento das possíveis áreas verdes urbanas e fazer divulgação dos dados obtidos no CAU para a próxima comemoração do dia mundial do meio ambiente em 05 de junho, para que os cidadãos iunenses possam conhecer e valorizar acesso à localização, ter acesso a mais informações e características das áreas verdes da cidade.

O CAU é facultativo e inclui os aplicativos Cau Gestor (para técnicos e gestores ambientais e de planejamento urbano) e o Cau Cidadão (para a sociedade em geral), disponíveis para androide e iOS.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Prefeitura de Iúna se insere no Cadastro Ambiental Urbano (CAU)