Prefeitura de Iúna entrega três obras em Córrego Boa Sorte

A solenidade aconteceu ontem (25) em frente à escola da comunidade.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 26/08/2022 às 12:54  •  atualizado há 1 dia

A comunidade Córrego Boa Sorte recebeu nesta quinta-feira (25) a entrega oficial do trecho pavimentado com revsol, além do calçamento rural, a entrega da reforma da EMEF Maria Scardini Justo e a ordem de serviço para o campo Bom de Bola.

Essas obras foram entregues pela Prefeitura de Iúna visando uma melhor qualidade de vida para os moradores locais por meio de infraestrutura, educação e esporte.

O acesso principal da comunidade e uma serra receberam a aplicação de revsol, um trabalho da parceria do Estado do ES e a empresa ArcelorMittal através do Programa Novos Caminhos para Iúna.

O prefeito de Iúna, Romário Batista Vieira, comenta em seu discurso, “Esse revsol não vai parar por aqui, vai passar aqui por traz desse morro e vai chegar no campo de Nossa Senhora das Graças (Perdição)”.

Durante o período de fortes chuvas a lama sempre foi um obstáculo para os moradores, no entanto, agora um trecho da estrada foi revestido com calçamento, melhorando principalmente a circulação de agricultores.

Júlio Cesar Vieira Dias é morador da comunidade e está muito feliz com as entregas, sobre a melhoria da estrada ele comenta, “Há muitos anos a gente sonha com isso para transportar nossos cafés, a gente está um pouco velho, mas dá para curtir um pouquinho ainda. Nós temos muito a agradecer por tudo o que está sendo realizado aqui pelo nosso prefeito, pelos vereadores e o deputado”.

A EMEF Maria Scardini Justo que estava abandonada há anos passou por uma reforma utilizando recursos próprios e também foi inaugurada ontem.

Outro momento importante tão aguardado pelos moradores foi a ordem de serviço para início da construção do campo Bom de Bola, um projeto do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Esporte (Sesport). O campo será de grama sintética, com uma estrutura de alvenaria de blocos e iluminado com seis postes de concreto contendo três refletores cada.

Pessoas que já viveram em Córrego Boa Sorte também estão satisfeitos com essa iniciativa da prefeitura. Nilson Justo de Paula faz seu agradecimento, “Quero agradecer ao prefeito Romário (Romário Batista Vieira), ao Wandim (Wanderson Figueira Mendonça) e ao vereador Adimilson de Souza por terem indicado essas obras. Eu nasci e fui criado aqui, era um maior problema quando chovia, ficava agarrado ali e não tinha como subir, tinha lama na estrada, era muito liso mesmo. Não moro mais aqui, mas sempre que venho passear tenho problema naquele morro ali. Hoje você pode ir e vir sem problema nenhum na estrada, acabou aquele barro a quele lamaçal, só tenho a agradecer. Meu abraço a todos os funcionários que ajudaram na construção da estrada”.

Além do Prefeito Romário Batista Vieira, estiveram pressente os vereadores, Emmanuel Garcia de Amorim, Emerson da Silva Santos, Jonathan Bonfante Moreira, Paulo Henrique Leocádio da Silva, o Diretor Geral do Detran Harlen da Silva, o Secretário de Estado de Esportes e Lazer Junior Abreu, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Lusmar Souza da Cunha Vieira (Tuca), a Secretária de Educação Edna Fonseca, o Subsecretário de Esportes Renan Vieira Cezar e o ex prefeito de Iúna José Ramos Furtado.

A cidade de Iúna continua dando atenção a outras comunidades rurais.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Prefeitura de Iúna entrega três obras em Córrego Boa Sorte