Prefeitura de Iúna e IBGE alinham início do processo para o Censo 2022.

Na manhã desta terça-feira (09), a equipe administrativa da Prefeitura de Iúna, participou de reunião para alinhamento de início do processo para o Censo 2022.

Por David Florenço, fonte Assessoria de Comunicação
Publicado em 09/11/2021 às 16:01  •  atualizado há 9 horas

A coleta do Censo Demográfico 2022 será realizada de junho a agosto de 2022, quando os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) visitarão cerca de 78 milhões de domicílios no país. Serão utilizados dois tipos de questionário: o básico e o da amostra.

Segundo o IBGE, a operação censitária de 2022 será totalmente informatizada. Além dos novos dispositivos móveis para a coleta (DMC) de dados, bem mais modernos que os de 2010, o IBGE passou a utilizar “nuvens” na internet, para o suporte de comunicações e tráfego de dados, e novos Data Centers com alto desempenho.

Conforme informado, a previsão de publicação do edital para a seleção dos Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor será no próximo mês.

A reunião contou com a participação do Prefeito Romário, vereadores Geovan Furtado, Valci Tuiquinha e corpo administrativo da Prefeitura de Iúna.

Prefeitura de Iúna e IBGE alinham início do processo para o Censo 2022.

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 5 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 10 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Liga de DownHill já tem programação confirmada para o domingo (15) O evento esportivo está sendo realizado hoje e encerra neste domingo (15), no Pico Colossus. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal