PREFEITO ROMÁRIO INAUGURA SALA DE CLASSIFICAÇÃO E PROVA DE CAFÉS

Além de inaugurar a sala de provas, o Prefeito Romário esteve junto dos alunos do curso de classificação e prova fazendo análise de várias amostras de cafés.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal de Iúna
Publicado em 17/06/2021 às 13:00  •  atualizado há 3 horas

📣  No último dia 09 de junho, a Prefeitura Municipal de Iúna através da Secretaria de Agricultura e Interior e em parceria da Associação de Cafés Especiais de Iúna, Sindicato Rural de Iúna, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES), realizaram dois cursos profissionais para os trabalhadores rurais do município de Iúna.

O curso de Formação Profissional Rural qualificou 10 alunos que se encontram aptos para a classificação e degustação de cafés. O curso ocorreu entre os dias 07 e 11 de junho na sede da Associação de Cafés Especiais de Iúna.

Durante a capacitação todas as medidas de prevenção a Covid-19 (distanciamento, higienização de equipamentos, uso de álcool em gel e uso de máscaras) foram tomadas para proteger os participantes.

Na ocasião, o Prefeito Romário esteve inaugurando o sala de provas para classificação de cafés que irá atender os produtores do município e ainda participou junto dos alunos na análise de várias amostras de cafés.

Prefeitura de Iúna reforça parceria com SENAR/ES.

Alinhado a sua missão de realizar a educação profissional, a assistência técnica e as atividades de promoção social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo, o SENAR- ES vem contribuindo grandemente para o desenvolvimento e melhorias na economia do município.

Na última quarta-feira (16), o Analista Técnico Regional Sul do Senar - Rodrigo Tomazelli Carminati, a Mobilizadora do Sindicato Rural  – Kesia Rodrigues de Freitas esteviveram reunidos com o Prefeito Romário e toda a equipe de secretários e gestores da prefeitura municipal de Iúna.

Na oportunidade foi reforçada a parceria Senar-ES X Município e apresentado o Plano Anual de Trabalho que compreendem formação Profissional Rural nas seguintes linhas de ações: Agricultura, Agroindústria, Atividade De Apoio Agrossilvapastoril, Atividades Relativas A Prestação De Serviço, Pecuária, Piscicultura e Silvicultura.

Além das consultorias disponíveis em: Turismo, Diagnóstico fitossanitário, Cafeicultura, Olericultura, Pecuária, Mecanização Agrícola, Laticínios, processamento de alimentos, Defensivos Agrícolas, Piscicultura, Fruticultura, Agroindústria e Agroindústria.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) proporciona mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros.

PREFEITO ROMÁRIO INAUGURA SALA DE CLASSIFICAÇÃO E PROVA DE CAFÉS

Noticia Futebol Beneficente: Próximo domingo (29) em Pequiá Com apoio da Prefeitura, Torneio de Futebol Beneficente acontece em Iúna há 10 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Amigo Fiel: mais um fim de semana para ajudar os animaizinhos de Iúna Neste sábado, dia 28, à partir das 8 horas, na Praça do Ginásio Poliesportivo! há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Copa Sesport: Invicto Seleção de Iúna joga contra Ibatiba no fim de semana A partida será realizada na casa do adversário, no Estádio Heitor Batista Miranda, a partir das 15h. há 1 dia  •  Prefeitura Municipal