Secretaria de Educação e Esporte

Polo UAB de Iúna realiza reunião técnica e pode oferecer novos cursos a partir do ano que vem

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 22/09/2023 às 14:58  •  atualizado há 2 dias

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) Polo de Iúna realizou nesta quinta-feira (21) uma reunião técnica com representantes do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI) e da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Além das questões técnicas, também foi discutido sobre a atual oferta de cursos no Polo UAB, quais os recursos disponíveis e a possibilidade da adesão a novos cursos.

Durante a reunião, foi posto em pauta a importância da Educação a Distância (EAD), como um meio de dar possibilidade para que todos os cidadãos possam ter uma formação profissional, principalmente, para as cidades do interior. Também foi destacada a localização do Polo de Iúna como uma alternativa para os municípios vizinhos e os possíveis novos cursos que poderão ser disponibilizados, em parceria com o IFES e a UFES vinculados à UAB e à Universidade Aberta Capixaba (UNAC).

Atualmente, o Polo UAB de Iúna oferta os cursos de graduação em Química e em Biblioteconomia. Além do curso técnico de Tecnologia de Sistemas para Internet e pós-graduação em Controle Gerencial e Finanças de Pequenas e Médias Empresas e Gestão Estratégica na Educação Básica.

A equipe do Polo colocou em pauta a possibilidade de disponibilizar mais cinco cursos no ano que vem, em parceria com o IFES. Sendo eles: Formação Inicial e Continuada (FIC) em Inglês Básico – 60 horas, FIC Operador de Computador – 160 horas, FIC Curso de Vendedor – 80 horas, FIC Mediador Pedagógico em EAD – 60 horas e Pós-graduação Especialização Práticas Pedagógicas – 360 horas. Conforme resposta de solicitação junto a CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, o Polo UAB de Iúna foi considerado Apto – AA para oferta de novas graduações, tais como Artes, Educação Física, Química, Biologia e Física.

Estiveram presentes à reunião a Coordenadora do Polo UAB, Karla Valéria Freitas da Silva, a Secretária Municipal de Educação e Esportes, Edna Viana Fonseca, a Coordenadora Geral da UNAC, Márlei Vieira Fernandes, a representante da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), Mylenna Schuartz Lucas, os representantes do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Alessandro Poleto Oliveira e Saymon Castro de Souza, e a representante da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Araceli Covre da Silva. Além da equipe do Polo UAB de Iúna, Jamilis Ferreira de Souza, Dayanne Guimarães e Eberton Raider da Costa e os vereadores Emerson da Silva Santos e Emmanuel Garcia de Amorim.

Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br

Noticia Prefeitura inaugura nova creche e calçamento no bairro Nossa Senhora da Penha Após anos de inconsistências, a obra da creche foi concluída em fevereiro deste ano. há 17 dias  •  Secretaria de Educação e Esporte

Noticia Novos membros do Conselho de Educação tomam posse Os eleitos para o Conselho de Educação vão atuar na demanda educacional através de funções normativas, mobilizadora, consultiva e fiscalizadora. há 22 dias  •  Secretaria de Educação e Esporte

Noticia Prefeitura de Iúna fará entrega de creche e calçamento na próxima segunda (25) A entrega das obras será na nova creche do bairro Nossa Senhora da Penha, na rua Antônio Monteiro Alves. há 23 dias  •  Secretaria de Educação e Esporte