Plano Plurianual (PPA)

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para o horizonte de quatro anos.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal de Iúna
Publicado em 05/08/2021 às 18:13  •  atualizado há 22 minutos

Participe da enquete. Acesso o link Clique aqui.

A Prefeitura Municipal de Iúna, por meio da Secretaria de Gestão, Planejamento e Finanças, lança na presente data o formulário de participação da sociedade na elaboração do Plano Plurianual – PPA, que ficará disponível para participação da comunidade até o dia 27 de agosto de 2021.

Em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19), bem como das medidas de contenção para evitar a propagação do vírus, não será possível a realização de reuniões presenciais itinerantes. Sendo assim, esta foi a forma encontrada para que os cidadãos do Município possam participar com seus apontamentos, sugestões e propostas desse importante processo de planejamento municipal.

Por meio de um questionário simples, que pode ser acessado por meio do link acima, a população interessada poderá indicar as áreas que julgam ser prioritárias para os próximos anos.

No questionário, inicialmente será solicitado o preenchimento de alguns dados pessoais e após, cada cidadão deverá selecionar, dentre as opções disponíveis, as áreas que, em sua opinião, necessitam de maior atenção da administração municipal, podendo ainda especificar ações que considera prioritárias nas áreas selecionadas.

No caso de haver sugestões adicionais que não tenham sido contempladas pelas ações disponíveis para seleção, o cidadão terá ainda a oportunidade de registrá-las ao final do formulário.

Esta ação de comunicação entre poder público e população visa tornar a administração pública municipal mais eficiente, democrática, transparente e participativa. Tem por objetivo identificar áreas prioritárias, além de fomentar o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo, ampliando a participação de toda população nos processos decisivos do executivo municipal e proporcionando maiores índices de efetividade e dinamismo à gestão pública.

Por fim, esta é mais uma oportunidade de aprender e contribuir para que o Planejamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente.

Participe!

#iuna #prefeituradeiuna #iunatemtudo #iunacapitaldocaparao #gestao #ppa

Plano Plurianual (PPA)

Noticia Aviso de Licitação Registro de preços para eventual e futura aquisição de gêneros alimentícios há 17 minutos  •  Prefeitura Municipal