Secretaria de Turismo e Cultura

Placas Turísticas para agregar mais valor aos pontos Turísticos de Iúna

Serão disponibilizadas cerca de 100 placas para orientação turística no município.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 08/07/2020 às 15:51  •  atualizado há 16 horas

A Prefeitura de Iúna, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, está realizando um projeto nunca antes visto em nosso município. Finalmente será realizada a instalação das tão sonhadas placas de informações turísticas em todo o município, incluindo os 7 Roteiros Turísticos do Circuito Serras, Águas e Cafezais. Atendendo ao mapeamento realizado pela Secretaria, serão disponibilizadas cerca de 100 placas para orientação turística.

O projeto é em parceria com o Detran, que está disponibilizando gratuitamente todas as placas para Iúna, e a partir da próxima semana as instalações terão início na área urbana, através do intermédio da Secretaria de Interior e Transporte, pelo acompanhamento do Coordenador de Frotas Rodrigo Aguiar. Serão instaladas 400 placas de sinalização na área urbana, incluindo alguns pontos Turísticos e patrimônios Culturais que precisam de atenção para localização, como é o caso da “Água Santa”. Posteriormente será iniciada a sinalização nos pontos rurais, uma vez que a sinalização é imprescindível para orientar os turistas.

De acordo com a mediadora do projeto, a Diretora Iolanda Vial, esse é um grande ganho para o município que é tão rico turisticamente falando, que tem um potencial imenso, porém sem a sinalização adequada muitos turistas passavam direto dos pontos turísticos. Essa é a conquista de um grande anseio dos empreendedores do ramo de turismo, que agora terão maior visibilidade para seus negócios.

O projeto tem o objetivo de ajudar o turista a localizar os atrativos turísticos, traçar uma rota para o próximo destino e obter informações. As placas serão implementadas de acordo com os princípios básicos do Guia Brasileiro de Sinalização Turística. Essas placas indicativas já são uma realidade nos principais destinos turísticos do mundo e agora trazemos isso para a nosso município. Iúna tem um largo potencial turístico e precisa deste tipo de direcionamento para dar maior visibilidade aos pontos de visitação e assim agradar quem visita.

Placas Turísticas para agregar mais valor aos pontos Turísticos de Iúna

Noticia Pequenos empreendedores de Iúna podem solicitar crédito com o Programa Nossocrédito O programa está disponível para autônomos, MEI’s e micro e pequenas empresas. há 23 dias  •  Secretaria de Turismo e Cultura

Noticia Prefeitura de Iúna decide não fazer a festa de Carnaval este ano O recurso que seria gasto vai ser destinado à conclusão da reforma da Escola Deolinda Amorim de Oliveira. há 29 dias  •  Secretaria de Turismo e Cultura

Noticia Diretores da rede municipal de ensino tomam posse nessa segunda  há 1 mês  •  Secretaria de Turismo e Cultura