Pecuaristas de Iúna participam de Seminário em Ipanema (MG)

O tema abordado no evento foi "Compost Barn”.

Por Secretaria de Agricultura, fonte Prefeitura
Publicado em 01/08/2017 às 09:57  •  atualizado há 12 horas

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura esteve presente no último sábado, 29 de julho, juntamente com pecuaristas Iunenses, no 1º Seminário de Inovação da Pecuária de Leite em Ipanema MG. O tema abordado no evento foi "Compost Barn”.
O Compost Barn consiste em uma grande área coberta de descanso para vacas leiteiras, geralmente revestida com uma cama de serragem, aparas de madeira e esterco compostado, e seu princípio básico de funcionamento é a compostagem desta cama. O principal objetivo é proporcionar aos animais, um local confortável e seco durante todo o ano. Alguns produtores que utilizam o sistema relatam inúmeras melhorias como, maior conforto para as vacas, além de terem vacas mais limpas, redução de problemas de perna e casco, diminuição da contagem de células somáticas (CCS), aumento da detecção de cio, aumento na produção de leite, menor odor e incidência de moscas, além de melhores condições de trabalho aos produtores.

“Estamos apoiando os nossos pecuaristas, na busca de mais conhecimento e qualificação, para que possam aumentar a produtividade e melhorar a renda com os investimentos realizados”, pontuou o prefeito Weliton Virgílio.

“Temos um grande potencial na pecuária leiteira, que está em pleno crescimento. Com esse apoio estamos investindo na diversificação e mais rentabilidade para os nossos produtores”, destaca o secretário de Agricultura e Agronegócios, Robinho Tristão.

Pecuaristas de Iúna participam de Seminário em Ipanema (MG)

Com o apoio da prefeitura, pecuaristas de Iúna participaram do Seminário realizado em Ipanema (MG)

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Confirmação das matrículas para os cursos do Qualificar será dias 21 e 22 no Polo UAB/UNAC Os cursos terão início ainda este mês. há 9 dias  •  Prefeitura Municipal