Obrômetro

OBRA 104 - Asfalto: captação de recursos garante asfalto em ruas de cinco bairros de Iúna

Fonte de recursos: Fundo Cidades - Governo do Estado do Espírito Santo e o município

Publicado em 28/07/2022 às 16:43  •  atualizado há 2 dias

As máquinas de pavimentação asfáltica estão trabalhando, intensamente, na sede do Município para garantir a conclusão e prazos das obras, como previsto. Os trabalho estão sendo acompanhado pelos moradores e também por equipes da Prefeitura de Iúna que tem uma rotina diária de vistorias às localidades do município para definir um cronograma de serviços prioritários, além de estudos e acompanhamentos de novas obras e reparos necessários. São diversas obras em andamento, que somam mais 91 milhões de investimentos captados pelo Poder Executivo de Iúna para promover o desenvolvimento na cidade.

As obras, que iniciaram neste segundo semestre foram possíveis graças à captação de recursos pelo município ao Governo do Estado, via Fundo Cidades. Desde o início de janeiro , deste ano, a Prefeitura garantiu o valor de R$ 9.307.980,70 para efetivação de pavimentação asfáltica para atender cinco bairros da sede de Iúna, Quilombo, Guanabara, Centro, Vila Nova e Pito, dando um total de 32 ruas pavimentadas.

O prefeito Romário Batista Vieira está acompanhando os trabalhos e falou um pouco sobre a ação de Governo na captação de recursos para novos investimentos. “São mais de R$ 91 milhões em recursos que estamos, diariamente, mostrando em obras e ações para a nossa população. O plano de investimentos, prioridade desta gestão, serve para direcionar recursos e melhorar a infraestrutura da cidade. É assim que estamos garantindo qualidade de vida para à população”, disse Romário.

A Prefeitura de Iúna agradece ao Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, o ex-ecretário de Planejamento do Governo Gilson Daniel e ao Deputado Estadual Marcelo Santos por todos os esforços para a entrega das obras de infraestrutura, equipamentos, entre outros convênios promovendo o desenvolvimento do município.

OBRA 104 - Asfalto:  captação de recursos garante asfalto em ruas de cinco bairros de Iúna