Prefeitura

Mutirão da documentação: quase três mil atendimentos

O evento contou com a participação do Ministério de Desenvolvimento Agrário, INCRA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iúna.

368

Por Jornal A Notícia, fonte Jornal A Notícia de 10 de agosto de 2012
Publicado em 10/08/2012 as 16:58  •  atualizado há 1 segundo

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Iúna, ocorreu dia 28 o Mutirão da Cidadania, nas dependências da Escola Dr Nagem Abikahir. O evento durou todo o dia e contou com a participação do Ministério de Desenvolvimento Agrário, INCRA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iúna. Vários serviços foram colocados à disposição da população e o número de atendimentos foi expressivo.


Foi fornecida Carteira de Identidade a 185 pessoas. De Carteira de Trabalho foi emitido um total de 290. O Ministério Público atendeu 260 cidadãos. O setor de saúde fez teste de tipagem de sangue e teste rápido para hepatite B, num total de 135. Para tirar CPF, 350 pessoas lá estiveram. O INSS atendeu a demanda de 150. Um total de 460 interessados tiraram fotografias. Todo o esforço contou ainda com a participação de voluntários. As crianças puderam usufruir do Cantinho da Criança e uma oficina de “biscuit’’ ensinou a técnica. Considerando que muitas pessoas buscavam informações, quase três mil iunenses foram beneficiados.

No entendimento da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iúna e Irupi, Elizete Almeida de Abreu, “este projeto no estado do Espírito Santo vem contribuindo para a diminuição da falta de documentação e proporcionando aos trabalhadores rurais, mais especificamente as mulheres rurais, o direito de reconhecimento como cidadãs, pois muitas ainda encontram dificuldades e entraves para terem acesso a documentação’’. E completou: “vale lembrar que toda documentação é gratuita, consideramos o mutirão de extrema importância’’.

 

Matéria: Jornal A Notícia, Edição de 10-Ago-2012

Fotos

Mutirão da documentação: quase três mil atendimentos

Mutirão da documentação

https://iuna.es.gov.br/noticia/2012/08/mutirao-da-documentacao-quase-tres-mil-atendimentos.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear