Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos

Moradores participam de debate sobre mudanças no trânsito do Centro

Dezenas de empresários, moradores e representantes do poder público se reuniram no auditório da Câmara Municipal

Por Assessoria de Comunicação , fonte Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos
Publicado em 19/08/2015 às 15:20  •  atualizado há 9 horas

Moradores, empresários e representantes do poder público se reuniram no auditório da Câmara Municipal na última segunda-feira (17) para discutir sobre o trânsito de veículos no Centro da cidade. Temas importantes como números de vagas, trânsito de caminhões e vias de mão-única foram pautas da Audiência Pública, realizada pela Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura, com apoio da Câmara Municipal. Durante o evento, os internautas também puderam acompanhar a transmissão ao vivo pelo site da Prefeitura.

Durante a reunião, o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura, Waldrem Marcelo Oliveira, explicou que o estudo é de responsabilidade do Detran e que as mudanças serão implantadas a partir de dezembro deste ano.

“Na última audiência já tínhamos decidido os outros pontos da cidade, mas as opiniões referentes ao Centro tinham ficado divididas e, por isso, decidimos realizar uma nova reunião para ajustar todos os detalhes. O nosso objetivo é dar conforto ao motorista e pedestre e mais fluidez ao trânsito. Agora, com o projeto concluído, as novas mudanças serão implantadas no final deste ano”, disse Waldrem.

Na ocasião, os presentes puderam dar opinião e votar nas sugestões de melhorias. Entre as decisões, a maioria dos participantes votou a favor da mão única parcial na Avenida Getúlio Vargas (no trecho que liga a Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens até o Banco do Brasil) e da saída da cidade ser pela Rua José Antônio Lôfego.

O contador Hoover Gilson Cesar participou do debate e enfatizou a importância da participação da população neste processo. “Eu tive a oportunidade de participar da primeira audiência sobre este assunto e fico feliz em saber que as nossas sugestões serão colocadas em prática. Penso que a próxima etapa é as pessoas se conscientizarem da mudança e principalmente os comerciantes pararem de estacionar o veículo em frente aos seus comércios para deixar a vaga livre para o seu cliente”.

O vereador Jonathan Bonfante também ressaltou a importância da participação da população nas tomadas de decisão. “Acho a audiência pública um evento muito importante, pois a população sabe onde serão realizados os investimentos e tem o direito de dar a sua opinião e sugerir mudanças”.