Junho Verde: Limpeza do Rio Pardo fecha ações em prol do mês de conscientização e preservação do Meio Ambiente

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 27/06/2022 às 13:58  •  atualizado há 19 horas

No último sábado (25),  um mutirão de limpeza organizado pela Prefeitura de Iuna, realizou uma grande ação no Rio Pardo, próximo a região da rodoviária Municipal. A ação fez parte da campanha Junho Verde: “Uma só terra” dando encerramento ao mês oficial da conscientização ambiental em Iúna.

Na última semana, diversas ações foram realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo com o intuito de intensificar a conscientização da população para cuidar do Meio Ambiente. Palestras com alunos, plantio no Horto Florestal e encerrando com a limpeza do Rio Pardo foram algumas das ações que marcaram o mês de conscientização.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, datado no dia 5 de junho, chama a atenção para os desafios ambientais urgentes da atualidade. Esse dia internacional da ONU tornou-se a maior plataforma global de alcance ambiental, com o envolvimento de milhões de pessoas de todo o mundo para proteger o planeta. A campanha #UmaSóTerra, do Dia Mundial do Meio Ambiente 2022, convocou uma ação coletiva e transformadora em escala global para celebrar, proteger e restaurar no planeta.

Diante da Campanha Mundial, Iúna também está fazendo a sua parte e buscando caminhos para proteger os recursos hídricos, cuidando dos rios e fomentando o plantio de árvores. O prefeito Romário Batista Vieira era um dos integrantes do grupo que promoveu a limpeza do Rio Pardo, destacou a importância do trabalho de conscientização. “É um trabalho que demanda atingir o coração das pessoas em prol da vida, em prol do Meio Ambiente. A conscientização é o melhor recurso que temos para atingir as pessoas. Se cada um fizer a sua parte, o Meio Ambiente será preservado. Estamos fazendo a nossa e contamos com a população que nos acompanha que faça parte deste trabalho de preservação também”, disse Romário durante a limpeza do Rio Pardo, no último sábado.

David P. Florenço

Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br

Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

01:27:26