Jornada pedagógica dá início ao ano letivo

Professores participam de palestra motivacional e discutem mudanças. Aulas na rede municipal de ensino começam hoje (05-02)

Por Assessoria de Comunicação - Josiele Rodrigues, fonte Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 05/02/2014 as 09:52  •  atualizado há 1 segundo

Nos dias 03 e 04 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou a Jornada Pedagógica, evento que reuniu professores da rede municipal para definir as novas mudanças para o ano letivo de 2014. O evento tem como objetivo motivar, contribuir e compartilhar com todos os educadores a construção de estratégias de aprendizagem no ambiente escolar, além de identificar e valorizar as experiências do aluno.

"Todo ano a educação passa por muitas mudanças e a jornada é o momento de passar para todos os professores quais serão essas mudanças e discutir com eles as melhores maneiras de trabalhar com elas", disse a pedagoga Eni Silva Gomes.

Durante a Jornada, também foram realizadas palestras de motivação para os professores e atividades para enriquecer a discussão sobre as diversas práticas educativas.

Início das aulas

Nesta quarta-feira, dia 05 de fevereiro, começam as aulas da rede municipal de ensino. Para receber os alunos de Santa Clara do Caparaó e Córrego Santo Antônio para mais um ano letivo, a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Educação, finalizou a reforma dessas escolas, que agora terão melhor estrutura para as atividades dentro e fora das salas.

Segundo a secretária de Educação, Maria Aparecida Vettorazzi Vargas, as duas escolas demandavam reformas mais urgentes. Outras melhorias serão realizadas ao alongo do ano nas demais unidades de ensino. "Em Santa Clara do Caparaó, por exemplo, nós construímos três novas salas de aula para atender a demanda de alunos, que era maior que a capacidade. As duas escolas também ganharam forros, pintura e novos pontos de energia para instalação de novos equipamentos eletrônicos", explicou a secretária.

Jornada pedagógica dá início ao ano letivo

Professores participam de palestra motivacional e discutem mudanças

Noticia Processo Seletivo para os cargos de Professor, Cuidador e Monitor de transporte escolar As inscrições vão do dia 04/12/2019 a 09/12/2019. há 7 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia DEZEMBRO VERMELHO: Saúde realiza Campanha de combate à Aids Uma programação especial com ações de promoção à saúde marcará a Campanha Dezembro Vermelho em Iúna, realizada em função do Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado no dia 1º de dezembro. há 13 dias  •  Prefeitura Municipal