Iunenses voltam para casa com medalhas de ouro do Campeonato de Kung Fu

Adson, Anthony e Nathã representaram Iúna no 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 18/10/2022 às 09:54  •  atualizado há 7 horas

Aconteceu na semana passada, de 12 a 16 de outubro, o 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu em Goiânia (GO).

Dois, dos três atletas de Iúna que estiveram na competição não voltaram para casa de mãos vazias.

O atleta Adson Silva de Souza, conquistou uma medalha de ouro na categoria Wushu Shuai Jiao e uma de prata na categoria Wushu Tuishou, e Anthony Sartori Galoti da Silveira Carvalho conquistou uma medalha de ouro na categoria Wushu Sanda. O atleta Nathã Torezani Toledo Ribeiro também participou da competição, mas não conquistou nenhuma medalha. Esses atletas fazem parte da Escola de Artes Marciais Shaolin Combat, em Iúna, e da Seleção Capixaba de Kung Fu.

Hoje, dia 18, haverá uma carreata às 19h com os três atletas iunenses pelas ruas da cidade.

Os 22 atletas da Delegação Capixaba que participaram do Campeonato somaram 32 medalhas, sendo 13 de ouro, 10 de prata e 9 de bronze.

A prefeitura de Iúna, que sempre incentiva o esporte no município, deu todo o auxílio necessário com as despesas, como inscrição, hospedagem, alimentação, passagem e uniforme dos três atletas do município.

Participaram do Campeonato 520 atletas de 20 estados com idades entre 6 a 79 anos, disputando as categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto. Inclusive, teve atletas deficientes visuais, cadeirantes e com Síndrome de Down.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Iunenses voltam para casa com medalhas de ouro do Campeonato de Kung Fu