Iúna tem em um ano e meio mais de R$ 91 milhões em convênios assinados

Os investimentos feitos pela Prefeitura de Iúna dispararam neste ano com recursos destinados para obras, custeio de projetos e aquisições de bens e serviços

Publicado em 18/07/2022 às 10:05  •  atualizado há 4 horas

Em um ano e meio de sua gestão frente a prefeitura de Iúna, o prefeito Romário Batista Vieira fez um balanço positivo de todo trabalho desenvolvido ao longo desta gestão, de forma especial na captação de convênios.  Os recursos destinados para obras, custeio de projetos e aquisições de bens e serviços ultrapassaram o valor de R$ 91 milhões, entre obras já licitadas ou a serem licitadas e iniciadas no ano que vem.

Um dos trabalhos já iniciados está a pavimentação asfáltica de  cinco bairros da sede do município. A Prefeitura garantiu o valor de R$ 9.307.980,70 para efetivação de pavimentação asfáltica para atender um total de 32 ruas da sede pavimentadas. “Esta é uma obra aguardada a décadas e que garantirá uma significativa qualidade de vida aos moradores”, destaca o prefeito.

O plano de investimentos, prioridade desta gestão, serve para direcionar recursos e melhorar a infraestrutura da cidade e, assim, levar mais qualidade de vida à população iunense. São diversas obras em andamento, que somam mais 91 milhões de investimentos, por meio de captação de recursos.  Serão R$ 8 milhões para a realização do asfalto da BR 262 até Rio Claro. Foram mais de R$ 5,5 milhões em investimentos na Saúde com recursos para a Santa Casa de Iúna. Aquisição de diversos maquinários pesados para atender demandas da Agricultura e obras de infraestrutura, além de veículos e aquisição de ambulâncias. Mais de R$ 8,9 milhões para reforma e ampliação da Escola Municipal Nagem Abikahir, entre outras diversas demandas. (Confira as captações listadas a baixo)

As contas da máquina pública foram colocadas em ordem e agora é obra a cada dia, a cada hora. “Agradeço a toda a equipe da prefeitura pelo comprometimento em dar celeridade aos processos. Também enalteço a parceria com os vereadores, o entendimento deles tem sido fundamental neste processo”, reforça o prefeito, enfatizando ainda o apoio do governo do estado e dos deputados. “O governo estadual  tem sido um grande parceiro da nossa gestão. Aliado a este fator, temos parlamentares comprometidos e que tem olhado com muito carinho para a nossa cidade”, finaliza.

·         Convênios: total  R$ 91 milhões

Campo Bom de Bola da Boa Sorte: R$ 1,8 milhão;

Grama sintética: R$ 1 milhão;

Academia popular: R$ 320 mil;

Pavimentação Nossa Senhora das Graças: R$ 297 mil.

Iúna tem em um ano e meio mais de R$ 91 milhões em convênios assinados

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal