Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

star1.109

Por Secretaria de Assistência Social, fonte Prefeitura
Publicado em 29/09/2017 às 09:48  •  atualizado há 6 horas

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando as comemorações da Semana do idoso. O Dia do Idoso é celebrado em, 1º de outubro, a Semana do Idoso é geralmente comemorada na última do mês de setembro.

A abertura ocorreu na quarta-feira, 27 de setembro, no Centro de Convivência, localizado no bairro Ferreira Vale.

Durante a semana, os idosos estão desfrutando de atendimento médico, palestras, atividades físicas, passeios, apresentações artísticas, almoço e o encerramento com a eleição do Rei e da Rainha da terceira idade.

O presidente da Câmara Municipal de Iúna, vereador Rogério Cezar destacou que "percebe a vontade de realização por parte da Secretaria de Assistência Social, mas a burocracia normalmente atrasa a realização de alguns projetos". Ele parabenizou a secretária Maura e demais integrantes da Secretaria pelas realizações e dedicação.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maura Bullerzanln Guzzo Rosa, o tema da Semana do Idoso é “sonhos não envelhecem só amadurecem”. Com uma programação toda especial, preparada com carinho pela equipe da Secretaria, o evento vai até domingo, 1º de outubro. De acordo com Maura, “a proposta é conscientizar, orientar e aumentar a autoestima dos idosos”.

Segundo o prefeito Weliton Virgílio, o trabalho realizado em Iúna, ganha destaque regional pelo carinho e atenção dispensados aos idodos. De acordo com o gestor, "precisamos estar sempre em movimento e em contato com outras pessoas, sendo um pelo outro, promovendo a autoestima e proporcionando uma vida com mais qualidade".

A programação continua nesta sexta-feira (29), com atividade física e piquenique no ABI Clube, no sábado (30), tem forró no Centro de convivência e no domingo dia 1º de outubro, Dia do Idoso, palestra, concurso do Rei e da Rainha da Terceira Idade e baile de encerramento.

História

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso.

Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.

Iúna realiza a Semana do idoso

Noticia O SCFV dos Idosos inicia suas atividades de 2020 Primeira reunião ocorreu hoje (18). há 6 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Saiba qual a escala do Conselho Tutelar de Iúna Escala referente aos meses de março e abril. há 7 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Iúna Os novos Conselheiros Tutelares irão atuar entre 2020 e 2023. há 1 mês  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social