Gabinete do Prefeito

Importante reunião põe em pauta criação do calendário municipal anual de eventos

Além da elaboração do calendário anual de eventos também foi estabelecido o gasto máximo de 1,5% do orçamento anual em eventos.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 17/10/2023 às 11:55  •  atualizado há 1 hora

Nesta segunda-feira (16) o Prefeito Romário Batista Vieira se reuniu com representantes do Ministério Público do Espírito Santo para assinatura do termo de ajuste de conduta através da elaboração do calendário anual de eventos, uma iniciativa que visa promover a transparência e eficiência na gestão municipal.

Através desse termo, o município se compromete a elaborar um calendário anual de eventos, a ser aprovado pela Câmara Municipal, visando assegurar uma gestão financeira responsável, equilibrando o investimento em eventos com outras necessidades da comunidade. Também foi estabelecido um limite de gasto anual máximo de 1,5% do orçamento anual na realização de eventos.

A assinatura desse documento reflete o comprometimento do Prefeito e das autoridades do Ministério Público com a governança eficaz e a aplicação responsável dos recursos públicos. Com o calendário anual de eventos delineado e o limite de gastos estabelecido, a expectativa é que a comunidade possa desfrutar de atividades culturais e sociais, enquanto se mantém um rigoroso controle fiscal.

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Romário Batista Vieira, o Promotor de Justiça Antônio Carlos Gomes da Silva Júnior, o Chefe de Gabinete Breno Vinícios da Silva Oliveira, a Procuradora Geral do Município Jennifer Martins Bonfante e o Assessor de Promotor de Justiça Silvio Justino Inácio, o Secretário de Gestão, Planejamento e Finanças Vinício Rodrigues Lobato Raider e o Secretário de Turismo e Cultura Rogério Cezar.

Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br

Noticia Nota de pesar: Maria Amélia Huguinim  há 3 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Dia de Nossa Senhora da Penha: padroeira do Espírito Santo Este ano, o dia de Nossa Senhora da Penha é em 08 de abril. há 8 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Dia Mundial de Conscientização do Autismo promove a inclusão Autismo: Capacidades diferentes, possibilidades infinitas. há 12 dias  •  Gabinete do Prefeito