Governador assina termo aditivo com a Santa Casa de Iúna

Recurso estava suspenso devido a irregularidades sanitárias encontradas em gestões anteriores. Exames que estavam suspensos voltam a ser ofertados com o recurso

Por Secretaria Municipal de Saúde
Publicado em 31/01/2018 às 21:53  •  atualizado há 2 dias

A população de Iúna será beneficiada com a ampliação da oferta de exames na Santa Casa de Iúna.  O governador Paulo Hartung, acompanhado de lideranças locais, assinou, na tarde desta quarta-feira (31), o termo aditivo no valor de R$ 254.446,72 para ampliar a oferta de exames, como endoscopia digestiva, colonoscopia, retossigmoidoscopia e ultrassonografia. Serão ofertados 522 exames por mês que atenderão, além de Iúna, demais municípios do entorno que possuem convênio com a Santa Casa.

Devido a auditorias realizadas na instituição, em gestões anteriores, o recurso destinado a oferta dos exames foi suspenso, pois, irregularidades sanitárias foram encontradas e esses recursos não foram disponibilizados pelo governo do Estado, contudo, após a requisição administrativa pela prefeitura de Iúna, as condições voltaram a ser positivas, possibilitando assim, a homologação do aditivo com o Estado.

Em junho de 2017, o município decretou a requisição administrativa do Hospital e, desde então, a Secretaria de Estado da Saúde vem negociando a retomada do convênio com a unidade.

Paulo Hartung destacou que os recursos serão importantes para o município avançar na contraprestação de serviço para população. “Assinamos um aditivo para avançarmos na oferta de novos serviços para região”, pontuou o governador.

O subsecretário de Estado da Saúde, Fabiano Marily, falou da coragem e ousadia do prefeito Weliton em assumir a gestão da Santa Cada de Iúna, dando total segurança para que o Estado pudesse manter convênios com a instituição. “É um momento importante manter essa parceria, a partir do momento da sua coragem e ousadia em assumir a gestão dessa unidade, dando assim, total segurança para que o Estado pudesse continuar portando recurso no sentido de atender e regionalizar o atendimento de média complexidade, evitando assim que pacientes se desloquem para outros municípios,” discursou o secretário.

A secretária municipal de Saúde, Vanessa Leocádio, agradeceu a disponibilização de recursos e falou da reestruturação da Santa Casa, do investimento em equipamentos e pediu ao Estado para manter a disponibilização de recursos para entidade.

Em setembro, a Secretaria de Estado da Saúde assinou o convênio no valor de R$ 2.641.416,64. Este recurso é utilizado para custeio de internações de média complexidade e serviços ambulatoriais, leitos clínicos, cirúrgicos, obstétricos e pediátricos. O Hospital conta com 76 leitos, sendo 65 do Sistema Único de Saúde.

Governador assina termo aditivo com a Santa Casa de Iúna

Assinatura termo aditivo

Noticia Secretaria de Saúde vai ampliar oferta de exame preventivo em março O agendamento do exame pode ser feito com a Agente de Saúde ou na própria UBS, e ainda pelo aplicativo CONSUS. há 1 dia  •  Secretaria de Saúde

Noticia Pesagem do Bolsa Família no posto do bairro Quilombo será em março A pesagem será nos dias 08, 15 e 22 de março. há 1 dia  •  Secretaria de Saúde