Faça Bonito: campanha contra exploração sexual inicia ações em Iúna

Nessa quarta-feira (11), pedagogos e diretores escolares participaram de palestra sobre o tema

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 11/05/2022 às 21:13  •  atualizado há 3 horas

Aconteceu nessa quarta-feira (11), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes a palestra: sobre percepção e atuação diante do Abuso e Exploração Sexual infanto-juvenil.  O evento foi promovido pela  Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. A proposta vem ao encontro com a Lei nº 9970 de 18 de maio de 2000, que instituiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, momento que a sociedade civil organizada e promove atos de mobilização social e política com o objetivo de avançar no processo de sensibilização da população.

A iniciativa em Iúna terá ações entre os dias 11, 16 e 18 de maio. A palestra desta quarta-feira foi direcionada para pedagogos e diretores das escolas municipais, com o intuito de reafirmar a importância da quebra do silêncio que cerca determinadas situações pelo medo de retaliação que, na maioria das vezes, acomete as vítimas, outro agravante é a indiferença da sociedade e também a cultura da impunidade. “A atual situação exige a construção de uma nova cultura de proteção e respeito aos direitos humanos, em que todos são responsáveis pelo bem estar e segurança das nossas crianças e adolescentes”, aponta a secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Lusmar Souza.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública que trabalha com as vítimas de violações de direitos e hoje possui atendimentos, no Município e Distritos. Em caso de violações procure ajuda na unidade.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Faça Bonito: campanha contra exploração sexual inicia ações em Iúna

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 5 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 10 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Liga de DownHill já tem programação confirmada para o domingo (15) O evento esportivo está sendo realizado hoje e encerra neste domingo (15), no Pico Colossus. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal