Especialista em novas tecnologias para café de montanhas destaca avanços e crescimento na produção de café em Iúna
A palestra do engenheiro, José Braz Matiello, com extenso currículo na área cafeeira, reuniu mais de 200 pessoas durante palestra no parque de exposição, no último sábado (16).
Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 17/07/2022 às 14:39 • atualizado há 10 horas
“Iúna evoluiu muito na produção de café e os números mostram isso no ranking de bons resultados no Estado e no Brasil”, a fala do especialista José Braz Matiello foi destaque durante palestra realizada no último sábado (16), durante a Feira do Agronégocio, o Agroshow. A palestra reuniu mais de 200 pessoas, no espaço do parque de Exposições de Iúna, durante a realização da Feira.
O engenheiro que possui um currículo extenso na area de engenharia agrônoma apresentou números, destacou mudanças necessárias na produção de café incentivando, ainda mais, os produtores que acompanharam a palestra a buscarem novas tecnologias para garantirem uma safra ainda maior na produção de café.Durante a palestra, Matiello ainda explicou sobre importância da cafeicultura de montanha frisou que a cafeicultura de montanha é composta pelas regiões e lavouras cultivadas em terrenos declivosos onde a mecanização fica difícil e as lavouras são conduzidas quase que, exclusivamente, com tratos manuais. "Temos poucas opções de grãos que se adaptam as regiões montanhosas, o que torna essas regiões cafeicultoras importantes regiões de distribuição de renda, gerando emprego e desenvolvimento, assim a importância de cuidados específicos para o crescimento dessas lavouras", disse Matiello.
O prefeito Romário Batista Vieira e o secretário de Agricultura de Iúna, João Marcos Gava, acompanharam a palestra e falaram um pouco sobre os investimentos feitos pela Gestão no intuito de incentivar, ainda mais, a produção. “Como disse o Matiello, já evoluímos muito e seguimos trabalhando para que o crescimento das nossas lavouras seja constante. Nossa região é cafeeira e todo tipo de capacitação que incentive esse crescimento e desenvolvimento sempre será nossa prioridade”, disse o prefeito Romário após a realização da palestra.
O secretário de Agricultura, João Marcos Gava, também falou sobre as ações para continuar incentivando o crescimento do agronegócio em Iúna. “Hoje a Secretaria de Agricultura oferta aos nossos produtores de café uma laboratório completo, incentivos para produção e diversos outros serviços que só contribuem para o crescimento da agricultura, a grande geradora de renda da população. Ficamos muito felizes ao assistir essa palestra e observar que já seguimos algumas práticas e que, em breve, novos bons resultados na produção serão alcançados”, finalizou João.
David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001
Fotos

















https://iuna.es.gov.br/l/cbbvl.html
Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE! há 1 dia • Prefeitura Municipal

Vídeo Alunos recolhem 12.076 garrafas pet para o projeto Plante Essa Ideia há 3 dias • Prefeitura Municipal

Vídeo Secretário esclarece sobre o serviço de poda de árvores no município há 4 dias • Prefeitura Municipal

Vídeo Córrego em Santíssima Trindade está passando por desassoreamento há 5 dias • Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE! há 8 dias • Prefeitura Municipal

Noticia Nota de esclarecimento sobre festas em Iúna Nota de Esclarecimento a respeito da Realização da Festa de Emancipação Política e 10ª Festa do Café e 4ª Feira de Negócios. há 8 dias • Prefeitura Municipal

Vídeo Prefeitura realiza reforma na quadra da APAE há 8 dias • Prefeitura Municipal

Vídeo Dia de Campo do Café Arábica disponibiliza dicas e técnicas para produtores rurais há 11 dias • Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE! há 15 dias • Prefeitura Municipal

Vídeo Creches realizam atividades em comemoração ao Dia da Independência do Brasil há 17 dias • Prefeitura Municipal