Equipe topográfica inicia os trabalhos pelo distrito de Pequiá

Regularização fundiária irá beneficiar cerca de 250 famílias em toda região de Iúna.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal de Iúna
Publicado em 07/08/2018 às 12:07  •  atualizado há 17 horas

Nesta segunda-feira (06), a equipe topográfica da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), através do secretário Marcelo Oliveira, deu início ao levantamento topográfico no distrito de Pequiá. Com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Obras e Serviços Urbanos, a prefeitura municipal disponibilizou sua equipe técnica para o acompanhamento desses trabalhos.

Esse serviço tem por objetivo demarcar as áreas de assentamento que estão irregulares na região, proporcionando ao cidadão, possuir por meios legais o usufruto desta área, dando ênfase a qualidade de vida, salubridade entre outras melhorias para as condições ambientais do espaço urbano. Ainda serão levantados nesse processo os distritos de Nossa Senhora das Graças, Santíssima Trindade e o bairro Guanabara.

A preocupação da regularização fundiária vem desde os anos 1980 e se estende em todo o país, sendo assim a prefeitura de Iúna, com o apoio do Deputado Estadual Erick Musso e o Secretário da Sedurb Marcelo de Oliveira, em parceria no intuito de concretizar essa necessidade no município.

Serão cerca de 250 lotes contemplados pelo serviço de topografia. De acordo com o secretário da Sedurb, na próxima semana já será entregue todo o levantamento ao cartório para registro. Com os lotes registrados haverá ação do serviço social que irá fazer o cadastro das famílias possuidoras das áreas para início das regularizações.

A ordem de serviço para a regularização fundiária foi assinada em 30 de maio de 2018 no distrito de Pequiá, que foi o primeiro local escolhido para iniciar esse processo que será realizado em todo o estado, onde foi dado um prazo de 60 dias para seu início.

Equipe topográfica inicia os trabalhos pelo distrito de Pequiá

Equipe topográfica inicia os trabalhos de demarcação no distrito de Pequiá.

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 10 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal