EMAESM de Iúna inaugura Programa de Saúde Mental

O Programa é destinado apenas para pacientes encaminhados por médicos clínicos gerais, com devido agendamento.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 12/09/2022 às 13:12  •  atualizado há 12 horas

O Programa Saúde Mental é uma ação da Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental (EMAESM) e atualmente já atende mais de 2 mil pacientes cadastrados.

Estiveram presentes na inauguração o Prefeito - Romário Batista Vieira, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social -  Lusmar Souza da Cunha Vieira (Tuca), o Secretário de Saúde - Durval Dias Santiago Júnior, o Secretário de Gestão e Planejamento – Waldren Marcelo, além dos colaboradores do Programa: o assistente social - Renato Barros, as psicólogas - Leiliane Ribeiro e Maralins Rezende, os médicos clínicos gerais - Dr. Douglas Vieira e Dr. Henys Toledo e a enfermeira - Mariuza de castro Garcia.

Antes da inauguração oficial na última terça (06) na sede da EMAESM, na Rua Italo Campagnaro, ao lado do PSF de Guanabara, o programa fazia os atendimentos no posto de saúde do bairro Centro com clínicos gerais.

Para participar do atendimento pela EMAESM, é necessário que o paciente se consulte no posto de saúde de seu bairro com um médico clínico geral, onde, se for necessário, será encaminhado pelo próprio médico para o Programa de Saúde Mental. Em seguida é marcado o atendimento com um médico clínico em psiquiatria para que se faça o acompanhamento do paciente. Portanto, diferente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), não se trata de um serviço de portas aberta.

EMAESM de Iúna inaugura Programa de Saúde Mental

Noticia Finalizada a pavimentação na comunidade de Vista Alegre A obra faz parte do programa Novos Caminhos para Iúna. há 1 hora  •  Prefeitura Municipal

Noticia Maltratar animais domésticos ou manter os silvestres em casa é crime Praticar maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres ou domésticos resulta em detenção de três meses a um ano, seguido de multa. há 5 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Pais e responsáveis precisam fazer a pré-matrícula escolar para 2023 A pré-matrícula tem função de criar uma lista de candidatos para as vagas que serão disponibilizadas na matrícula. há 5 horas  •  Prefeitura Municipal