Diálogo sobre o Programa de Fomentos da Educação de Tempo Integral nos municípios (PROETI).

O Programa Capixaba de Fomento à Implementação de escolas municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (PROETI) visa ao cumprimento da Meta 6 do Plano Nacional e Estadual de Educação.

Por David Florenço, fonte Assessoria de Comunicação
Publicado em 09/09/2021 às 14:48  •  atualizado há 4 dias

Na ultima sexta-feira (27), o Prefeito Romário juntamente com a secretária de Educação Edna Viana, o subsecretário de Educação Roberto Nilton e o Chefe de Gabinete - Breno Oliveira, receberam a Sra. Darcila Aparecida Silva Castro- Superintendente Regional Educação, Jane Polastreli Silva- Supervisora Atividades Pedagógicas SRE Guaçuí e o Gledson Pinto Figueiredo - Assessor PROETI SEDU.

Eles se reuniram para um diálogo sobre o Programa de Fomentos da Educação de Tempo Integral nos municípios (PROETI).

O Programa Capixaba de Fomento à Implementação de escolas municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (PROETI) visa ao cumprimento da Meta 6 do Plano Nacional e Estadual de Educação, que objetiva oferecer educação em Tempo Integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da Educação Básica. O governo do Estado passa a oferecer apoio às redes municipais para a criação / ampliação da oferta desta modalidade de ensino. O Projeto de Lei, que será encaminhado para a Assembleia Legislativa, visa o fomento financeiro com repasse direto aos municípios de R$ 3 mil por estudante ao ano, durante cinco anos, com a oferta de 30 mil vagas/ano e um investimento total de R$ 270 milhões neste período. Além do apoio financeiro, o governo visa, também, compartilhar com as secretarias municipais conhecimentos e recursos técnico-pedagógicos já consolidados pela Secretaria da Educação (Sedu). O foco será a melhoria da aprendizagem do estudante a nível estadual por meio das metodologias da Educação em Tempo Integral, bem como, estabelecer uma estratégica conjunta de expansão dessa modalidade de ensino, desenvolvendo um modelo unificado e capixaba.

#prefeituradeiuna #vempraiuna #iunatemtudo #iunaes #saude #educaçao #respeito

Noticia Junho Verde: Limpeza do Rio Pardo fecha ações em prol do mês de conscientização e preservação do Meio Ambiente  há 7 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Arraiá Pisa na Fulô lotou espaço da praça do Ginásio No último sábado, moradores e visitantes aproveitaram mais um fim de semana de festividade marcando o mês de junho em Iúna há 8 horas  •  Prefeitura Municipal

Vídeo Santa Casa de Iúna recebe equipamentos através de Emenda da Senadora Rose de Freitas Os equipamentos entregues pelo governo federal tem o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento à população e evitar o colapso na Saúde. há 8 horas  •  Prefeitura Municipal