Dia da Mulher com eventos de promoção à saúde

Na próxima segunda (09), a Prefeitura de Iúna realiza um dia de comemorações com dança, palestras e testes gratuitos

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 05/03/2015 às 18:36  •  atualizado há 1 segundo

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Iúna, por meio das secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social, realizam nesta segunda-feira (09), a partir das 8h, uma programação especial, com ações voltadas para a saúde feminina. Recepção com café da manhã, apresentações culturais, palestras e realização de exames gratuitos fazem parte do evento, que será aberto ao público, no auditório do Cras, bairro Quilombo.

O principal objetivo desse evento é informar às mulheres sobre a importância de se cuidar. “É a primeira vez que realizamos uma programação extensa como essa. Nossa intenção é orientar sobre as formas de prevenção de doenças, por isso vamos realizar exames gratuitos e importantes para detectar a hepatite B e C e o HIV”, exemplificou a psicóloga do Cras, Sabrina Mariano.

O Dia da Mulher terá início às 8h, com uma café da manhã para recepcionar as participantes, seguido de apresentação de dança com os alunos do Serviço de Desenvolvimento e Fortalecimento de Vínculos e palestra sobre “Prevenção do Câncer de Colo do Útero”. Em seguida, às 9h30, a equipe da Secretaria de Saúde realizará testes gratuitos e rápidos para detecção de HIV, hepatite B e C, e cadastro para coleta de exame preventivo.

À tarde, a programação terá início às 13h, com a apresentação de dança seguida da palestra “Alimentação ideal para a Saúde da Mulher”.

Você Sabia?

A Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Internacional da Mulher com o objetivo de lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. A data remete ao contexto da segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando a mulher adentra o espaço público e torna-se personagem fundamental na indústria e na conquista do mercado de trabalho.

Confira a programação:

8h – Café da Manhã

8h30 – Apresentação de dança (crianças do Serviço de Desenvolvimento e Fortalecimento de Vínculos)

9h – Palestra sobre a Prevenção do Câncer de Colo do Útero

9h30 – Teste rápido de HIV, hepatite B e C e cadastro para coleta de exame preventivo.

13h - Apresentação de dança

15h – Palestra sobre Alimentação Ideal para a Saúde da Mulher

16h - Exames de glicemia e aferição de pressão arterial

Dia da Mulher com eventos de promoção à saúde