Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Dezenas de alunos participam de formatura no Cras

Os alunos dos cursos de Manicure e Modelista receberam os certificados na noite da última sexta-feira (31)

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Publicado em 06/11/2014 às 13:50  •  atualizado há 1 segundo

Na noite da última sexta-feira (31), a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a formatura de 24 alunos dos cursos profissionalizantes de manicure e modelista, oferecidos gratuitamente, em parceria com o Senac e Senai.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Leidiane Dal Rio, os cursos garantem a formação de novos profissionais no mercado de trabalho. "Algumas pessoas que se formaram já trabalhavam na área e estão se aperfeiçoando para o mercado de trabalho que está cada vez mais exigente. Com isso, além de se aperfeiçoarem, os formandos ajudam a aumentam a renda familiar, o que é uma grande conquista", concluiu.

A aluna do curso de manicure, Fernanda Dionísio Teixeira diz que o curso proporcionou a ela aprender novas técnicas. "Eu já trabalhava como manicure e vi no curso uma oportunidade de conseguir o diploma e aprender novas técnicas. Estou muito feliz com a formatura", comentou.

Já a formanda do curso de modelista, Cristiane Aparecida Alves da Silveira, teve a oportunidade de iniciar uma nova profissão. "Eu achei excelente! Não sabia nada sobre esta área de costura e modelagem e aprendi muita coisa. Agora, estou colocando em prática e pretendo alcançar o sucesso", disse.

Aula Inaugural

No final de outubro, outras dezenas de alunos participaram da aula inaugural dos cursos de pintor e mecânico de máquina de costura. Na ocasião, os estudantes foram apresentados aos professores e orientados sobre as regras para participação dos cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O curso tem duração de aproximadamente três meses.

Clique nas imagens abaixo e confira as fotos e o video do evento.

Dezenas de alunos participam de formatura no Cras

Noticia O SCFV dos Idosos inicia suas atividades de 2020 Primeira reunião ocorreu hoje (18). há 4 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Saiba qual a escala do Conselho Tutelar de Iúna Escala referente aos meses de março e abril. há 5 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Iúna Os novos Conselheiros Tutelares irão atuar entre 2020 e 2023. há 1 mês  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social