Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atrações marcaram o aniversário de 123 anos de Iúna

Por Assessoria de Comunicação - Josiele Rodrigues, fonte Secretaria de Cultura
Publicado em 25/10/2013 as 13:56  •  atualizado há 1 segundo

Um dos grandes destaques da programação da festa em comemoração aos 123 anos do município foi o desfile escolar. Depois de muitos anos sem este evento os moradores foram surpreendidos com beleza, tecnologia e muitas novidades.

Com o tema "Da Exuberante Mata Atlântica aos Ricos Cafezais, Iúna Terra da gente, Feita por gente da terra" o desfile contou um pouco da história da cidade através da relação com a produção agrícola e sua cultura. "Resolvemos fazer uma homenagem ao homem e a mulher do campo, porque foram os agricultores que construíram a riqueza da nossa terra", explicou a secretária de educação Maria Aparecida Vettorazzi Vargas. Duas Fanfarras deram charme ao desfile, a Fanfajota de Cahoeiro de Itapemirim e a COMUTI (Corporação Musical de Tambores de Iúna) abriram e acompanharam todo o percurso. Além disso, carros alegóricos, muitas cores e detalhes prenderam a atenção de adultos e crianças. “É muito bom ver essa iniciativa da prefeitura, de resgatar nossa cultura, contar nossa história de uma forma bonita que atrai as pessoas para as ruas” comentou o estudante Gabriel Tallon Figueiredo.

Para o prefeito municipal Rogério cruz a iniciativa de resgatar o desfile escolar é fundamental para valorizar a cultura iunense e envolver toda sociedade na comemoração do aniversário da cidade.

Ao todo sete escolas participaram do desfile, sendo 5 municipais, uma estadual e uma filantrópica. 1.500 alunos participaram divididos em 50 alas. Além das escolas, este ano o desfile contou com a participação do Rotary clube de Iúna.

Noite de Fé

A noite, Frei Zeca comandou o segundo dia de programação. O show que teve como principal característica a animação, levando a palavra de Deus através das canções na maioria das vezes com estilo sertanejo universitário animou o público presente. Após o show o Frei parabenizou a prefeitura pelo evento e pela iniciativa de ter uma programação religiosa. "A administração está de parabéns. Ontem tivemos a programação para os nossos irmãos evangélicos, hoje para os católicos. Isso é muito bom, pois podemos mostrar aos jovens que eles podem se divertir e dançar, sem se envolver com as drogas”.

Desfile escolar e show foram destaques no segundo dia de festa

Desfile escolar

Noticia Todos os ritmos. Todas as cores. Está chegando o Carnaval 2020 de Iúna As fantasias mais originais ganharão prêmios. há 8 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Entregue a ordem de serviço para dar início à restauração do Palacete Municipal  há 18 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Festa de Santa Luzia: tradicional evento de fé e devoção em Iúna A tradicional festa é realizada no dia 13 de dezembro. há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Academias Populares: uma ótima opção para a prática de atividades físicas As academias populares estão na moda e cada vez mais um número maior de pessoas vêm aderindo a essa ideia há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Iunense Matteus Freitas é bicampeão na Liga Capixaba de Downhill Mais um orgulho para o nosso município! há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Secretária Iolanda Vial incentiva alunos em fase de alfabetização  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Ministério Graça e Paz leva o título de campeã da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Semana dedicada ao curso “Bem receber o turista” na Casa da Cultura O curso acontece entre os dias 25 e 29 de novembro. há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia IBCI e Ministério Graça e Paz disputam o título de campeã na grande final da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal Final será disputada no dia 22 de novembro. há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Confira o fechamento da primeira rodada da Copa Sul Capixaba 2019  há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo