Conferência Nacional de Educação

Conferência Nacional de Educação Etapa Municipal - Iúna-ES.

Por Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 24/06/2013 as 16:26  •  atualizado há 1 segundo

Data: 27/06/2013

Local: EMEF Dr. Nagem Abikahir

- 08:30 > Café e Credenciamento

- 09:30 > Abertura

- 10:00 > Palestra Inicial – “O PNE NA ARTICULAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO: Participação popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração” - Professora Eliza Bartolozzi Ferreira (UFES)

- 11:30 > Almoço

- 12:30 > Colóquios

- 15:00 > Momento Cultural e Café com Prosa

- 16:00 > Plenária Final

- 18:00 > Encerramento

A etapa nacional da Conferência Nacional de Educação - CONAE 2014 será realizada no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014 e terá como sede a cidade de Brasília/DF. Até lá, serão realizadas, a partir de novembro de 2012, Conferências Preparatórias e Livres (presenciais e/ou digitais); Conferências Municipais, Intermunicipais, no primeiro semestre de 2013 e, Estaduais e do Distrito Federal, no segundo semestre do mesmo ano, garantindo, assim, a participação de todos aqueles que se interessam em promover educação de qualidade no Brasil.

É importante a participação de todos, principalmente dos atores fundamentais do processo educacional: estudantes, professores, gestores, pais, entidades sindicais, movimentos sociais, conselhos de educação, entre muitos outros segmentos e setores. Vamos debater e apresentar propostas para melhorar a educação básica, educação superior, educação profissional e tecnológica e as demais etapas e modalidades de ensino.

TEMA CENTRAL: O PNE na Articulação do sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

EIXOS TEMÁTICOS

EIXO I – O PNE e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação

EIXO II – Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos.

EIXO III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde e Meio Ambiente.

EIXO IV – Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem.

EIXO V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social.

EIXO VI – Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho.

EIXO VII – Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.

Conferência Nacional de Educação

Noticia Excelente agenda na tarde de ontem (13) com o Governador Renato Casagrande Foi realizada uma agenda de grande importância para nosso Caparaó. há 4 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna inicia obra do novo Cemitério Municipal O novo Cemitério Municipal terá capacidade para 890 jazigos em uma área de 9.297 mil metros quadrados. há 8 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Emissão da carteira de identidade somente a partir de fevereiro de 2020 Falta de materiais para confecção das carteiras atrasam os serviços na Policia Civil. há 14 dias  •  Prefeitura Municipal