Concurso de desenhos premia alunos do ensino fundamental de Iúna

Foram premiados, com mochila e materiais escolares, os três melhores desenhos sobre o tema “Por um mundo melhor e mais feliz”

Por Assessoria de Comunicação , fonte Secretaria de Educação
Publicado em 30/10/2015 as 11:09  •  atualizado há 1 segundo

Nesta quinta-feira (29), a escola municipal Dr. Nagem Abikahir realizou a final do concurso de desenhos, que premiou com mochila e materiais escolares os três alunos autores dos melhores desenhos sobre o tema “Por um mundo melhor e mais feliz”. A iniciativa faz parte do Projeto Rede do Bem, uma parceria entre a Secretaria de Educação de Iúna e a Universidade Federal do Espírito Santo, e visa incentivar as crianças a desenvolverem atitudes do bem e orientá-las quanto ao combate ao uso de drogas, álcool e tabaco.

Mais de 50 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental participaram do concurso.

A aluna do 6º ano, Regina Aparecida da Silva Ferreira, ficou em 1º lugar no concurso. “Eu não imaginava que iria ganhar e fiquei muito feliz!. Fiz meu desenho inspirada no momento de seca e de falta de água que estamos passando. Queria que as pessoas economizassem mais para não faltar”, comentou.

“Um mundo melhor pra mim seria aquele que as pessoas não jogassem o lixo no chão. Fiz o meu desenho sobre isso e gostei muito de ganhar”, falou o aluno do 6º ano, Weverton Linhares Oliveira, que ficou em 3º lugar no concurso.

Segundo a professora Cátia Cezar de Melo, durante o ano os alunos desenvolveram diversas atividades para que pudessem praticar boas atitudes. “Dentre as atividades que realizamos, desenvolvemos o concurso de desenhos para que eles pudessem retratar o que seria um mundo melhor. Ficamos muito surpresos com os desenhos e achamos o projeto muito importante, pois com cada ação eles vão aprendendo o que é melhor e qual é o caminho para as atitudes do bem”, falou.

Envolvimento

A pedagoga da escola municipal Dr. Nagem Abikahir, Cássia Mara Silveira Leal, explicou que a instituição sempre participa de projetos educacionais diversos. “A secretaria de Educação incentiva a participação das escolas em diversos projetos, e a Rede do Bem é uma iniciativa importante, pois através da educação ela orienta os alunos sobre os cuidados com a droga, tabagismo e alcoolismo”, disse.

Clique na imagem e confira a galeria de fotos do evento:

Assista o vídeo

Concurso de desenhos premia alunos do ensino fundamental de Iúna

Noticia Excelente agenda na tarde de ontem (13) com o Governador Renato Casagrande Foi realizada uma agenda de grande importância para nosso Caparaó. há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna inicia obra do novo Cemitério Municipal O novo Cemitério Municipal terá capacidade para 890 jazigos em uma área de 9.297 mil metros quadrados. há 10 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Emissão da carteira de identidade somente a partir de fevereiro de 2020 Falta de materiais para confecção das carteiras atrasam os serviços na Policia Civil. há 15 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Divulgado o resultado final do Processo Seletivo de Professor, Cuidador e Monitor de transporte escolar  há 24 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Reajuste Salarial para os Servidores Municipais de Iúna  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia Processo Seletivo para os cargos de Professor, Cuidador e Monitor de transporte escolar As inscrições vão do dia 04/12/2019 a 09/12/2019. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia DEZEMBRO VERMELHO: Saúde realiza Campanha de combate à Aids Uma programação especial com ações de promoção à saúde marcará a Campanha Dezembro Vermelho em Iúna, realizada em função do Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado no dia 1º de dezembro. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia Licitação referente aos serviços de manutenção corretiva em equipamentos médico-hospitalares  há 2 meses  •  Prefeitura Municipal

Noticia Licitação referente aos serviços de aquisição de ambulância  há 2 meses  •  Prefeitura Municipal