Secretaria de Turismo e Cultura

Campeões de Futuro 2017 é lançado pela Secretaria de Cultura e Esportes

Projeto de inclusão social através do esporte foi lançado com a presença do secretário de Estado, Max da Mata

Por Secretaria de Esportes, fonte Prefeitura
Publicado em 17/07/2017 às 16:30  •  atualizado há 2 dias

O Campeões de Futuro é um projeto que oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas com idade entre 6 e 17 anos nos diversos núcleos espalhados por todo o Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, e assim afastá-los do risco social e do envolvimento com a criminalidade.

O projeto em sua nova edição foi lançado em Iúna, no auditório da Casa da Cultura na última sexta-feira (14), com as assinaturas do termo de parceria por parte do município de Iúna, prefeito Weliton Virgílio e do governo do estadual, secretário de Estado de Esportes, Max da Mata.

O programa que é uma parceria da Secretaria Estadual de Esportes, Prefeitura Municipal de Iúna, por intermédio da Secretaria de Cultura e Esportes, e atende hoje cerca de 120 crianças, que participam ativamente das atividades esportivas.

O governo do Estado fornece todo o equipamento necessário a pratica destas atividades, e a prefeitura municipal fornece os professores/monitores e o espaço físico para a prática das modalidades.

O evento em Iúna para a assinatura da nova parceria entre Estado e município, contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata; Devanir Ferreira, subsecretário; Iolanda Vial, secretária municipal de Esportes; Erasmo Rocha, diretor de Esportes; Rogério Cezar, Júlio Maria de Oliveira, Emmannuel Garcia, Everaldo Pereira Sales e Darlan Barglini, vereadores; vice-prefeito Lediu Tiengo; Faguiner Salvador, chefe de gabinete; atletas/alunos e monitores do projeto Campeões de Futuro.

Abertura

Logo na abertura, um dos alunos foi convidado a falar sobre o projeto, mas, ficou um pouco encabulado diante do público. O secretário Max da Mata quebrou o protocolo e deu força para o garoto dizendo que esse tipo de situação já aconteceu com ele. “João Victor, parabéns por você vir aqui à frente, saiba que o que aconteceu com você, também já aconteceu comigo, e o fato de você vir aqui na frente já é digno de aplausos”, pontuou o secretário, pedindo apoio e incentivo para o jovem.

Também convidada para dar o seu testemunho, a aluna atleta Geovana agradeceu.

“Agradeço ao município e aos meus professores/treinadores, por tudo que estão fazendo por nós”, disse Geovana.

O prefeito de Iúna, Weliton Virgílio falou da importância do projeto.

“O Campeões do Futuro é um projeto social que abrange o esporte, levando a comunidade um estilo positivo de vida”, destacou o prefeito Weliton Virgílio.

O gestor municipal viu com bons olhos a inclusão de novas modalidades no projeto em Iúna.

“O secretário me deixou muito feliz, não só com a inclusão de novas modalidades como o Handebol e possibilidade do futebol de campo, como a oportunidade de trazermos para Iúna, várias modalidades de esportes olímpicos”, comemorou o prefeito.

Para Max da Mata, o trabalho em Iúna está sendo muito bem realizado e a ideia é ampliar o número de modalidades.

“Estamos trazendo o Campeões do Futuro, graças ao apoio do prefeito Weliton”, disse o secretário.

O secretário citou alguns talentos revelados pelo projeto Campeões do Futuro, entre eles, a jovem Emanuelle, da ginástica rítmica, que participou das últimas olimpíadas, e o jovem jogador de futebol, Yuri, que é de Águia Branca, norte do Estado, disputou o capixabão e está sendo pretendido por vários clubes do futebol brasileiro.

Para a secretária de Esportes de Iúna, Iolanda Vial, “O Campeões de Futuro é uma das mais belas iniciativas do Governo do Estado, que começou já há alguns anos e funciona bem, graças à parceria entre os governos municipal e estadual. Ficamos felizes e temos a certeza que teremos muitas crianças sendo tiradas de situações de risco social e tendo uma nova perspectiva de vida por meio do Esporte”, destacou Iolanda.

A secretária também se declarou extremamente feliz, devido à divulgação por parte do secretário de Estado de Esportes, Max da Mata, da possível ampliação do projeto no município.

“O Campeões do Futuro conta até hoje, com o futsal e o voleibol, e a partir de agora também fará parte o Handebol, sendo que ginastica rítmica e atletismo também serão pleiteados, com grande chance de implantação, o que aumentará e muito o número de crianças atendidas”, comemorou Iolanda.

Voo Livre

Vale destacar também que segundo o secretário Max da Mata, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) está com um grande projeto no que diz respeito ao Voo Livre.

“Queremos tornar o Espirito Santo uma referência no voo livre mundial, e Iúna pode ser uma das cidades polos, pois tem uma rampa em um local lindíssimo”, frisou.

Sara Bargline

Um dos momentos mais emocionantes da assinatura do termo de parceria do projeto Campeões do Futuro em Iúna, foi à divulgação pela primeira vez em público de um vídeo produzido pela cantora iunense Sara Bargline, onde ela interpreta uma das mais belas canções sobre Iúna. Sara também se apresentou ao vivo no evento e arrancou aplausos de todos.

Campeões de Futuro 2017 é lançado pela Secretaria de Cultura e Esportes

Algumas das autoridades presentes no lançamento oficial do Campeões do Futuro 2017, em Iúna

Campeões de Futuro 2017 é lançado pela Secretaria de Cultura e Esportes

Noticia Gestores municipais do Caparaó exploram potencialidades turísticas de Iúna Gestores turísticos de 11 municípios do Caparaó Capixaba realizaram uma jornada de dois dias. há 6 dias  •  Secretaria de Turismo e Cultura