Secretaria de Agricultura e Agronegócio

Aulas do curso Juventude rural começam dia 15

Curso gratuito vai orientar jovens para desenvolver o empreendedorismo, gestão de propriedades rurais e novas tecnologias de cultivos

Por Assessoria de Comunicação - Josiele Rodrigues, fonte Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Agronegócio
Publicado em 03/02/2014 as 13:37  •  atualizado

No dia 15 de janeiro, os 45 jovens que se inscreveram para o curso de qualificação social e profissional do Projeto Valorização da Juventude Rural, terão a sua primeira aula. O curso gratuito terá duração de seis meses e as aulas acontecerão aos sábados no auditório da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Agronegócio.

“Os alunos terão a oportunidade de aprender novas técnicas de cultivo, como gerir sua propriedade rural e também terão orientações para desenvolver ações empreendedoras. E o que o jovem aprender na teoria, em sala de aula, ele irá aplicar o conhecimento em sua casa”, analisou o secretário Waldrem Marcelo Oliveira.

O curso faz parte do “Programa Valorização do Jovem Rural”, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e pelo Mepes - Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo, para fortalecer o acesso ao conhecimento, à formação profissional e à valorização da cultura e da identidade regional.

Mais informações pelo telefone (28) 3545-3208.

Aulas do curso Juventude rural começam dia 15