Audiência Pública discutiu Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

Para o ano de 2023 está prevista uma receita de aproximadamente R$ 100 milhões.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 25/05/2022 às 09:34  •  atualizado há 16 horas

Com o objetivo de apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2023 e realizar a avaliação do Plano Plurianual (PPA), a Prefeitura de Iúna realizou uma audiência pública na noite de ontem (24), no plenário da Câmara de Vereadores. O contador responsável pela elaboração da LDO, Leonardo Sales de Castro,  por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Finanças, presidiu as atividades e abordou as diferenças entre LDO, Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA). Ele também explanou sobre os princípios orçamentários, como legalidade, programas governamentais estabelecidos, ações e metas para cada área de atuação e valores previstos para cada exercício financeiro.

Para o ano de 2023 está prevista uma receita de aproximadamente R$ 100 milhões. Na LDO foram apresentadas as principais metas da administração para 2023, receitas, despesas, resultados e riscos fiscais para o próximo ano, entre outros diversos assuntos referentes ao orçamento público.

O prefeito Romário Batista Vieira, acompanhado da sua equipe de Governo, ressaltou a importância da audiência e, principalmente, da participação da sociedade. “ É fundamental a participação da sociedade nas audiências públicas para dialogar e debater os assuntos de interesse público. Estamos aqui hoje falando sobre essa importante Diretriz para o funcionamento da Prefeitura e, deixando claro para sociedade como estamos organizando, planejando os gastos públicos. Momento também de reflexão, responsabilidade com o dinheiro público. Agradeço a cada servidor que atua por este município e também à população por acompanhar este grande trabalho que está sendo feito em Iúna”, disse o prefeito durante o início da audiência.

Logo abaixo você pode acompanhar pelo canal da Prefeitura de Iúna no Youtube, o que foi transmitivo ao vivo durante a audiência e tirar dúvidas do assunto abordado.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Audiência Pública discutiu Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)