Assistência lança concurso artístico com crianças do programa Criança Feliz

A criança que conquistar o primeiro lugar no concurso intitulado “PIARTE” terá o seu desenho ampliado em um muro da cidade

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 07/07/2022 às 12:25  •  atualizado há 2 dias

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do programa Criança Feliz, realizou ontem o lançamento do concurso PIARTE, primeira infância com arte e oficinas com a participação dos pais. O evento foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-Iúna).

De acordo com a supervisora do programa Criança Feliz, Karla Cristina da Silva, o  concurso da primeira infância tem como objetivo fortalecer os significados da vivência nos territórios, bem como o desenvolvimento por meio da linguagem infantil com atividades lúdicas. O concurso está sendo realizado em Iúna, pela primeira vez, com a participação das crianças de 0 a 6 anos vinculadas ao programa.

As atividades do Concurso PIARTE estão em andamento por meio de oficinas. No próximo dia 13 de julho, será realizada a oficina de arte das crianças, no CRAS, a partir das 8h30.  Na oportunidade serão premiadas as três melhores artes, segundo à avaliação da equipe julgadora que é formada por representantes das secretarias do município. O primeiro lugar ganhará a ampliação de seu desenho em um muro da cidade que será escolhido pelo prefeito Romário Batista Vieira.

Criança Feliz

O programa Criança feliz é um programa federal que Iúna está recebendo que inclui o público de gestantes, crianças de 0 a 3 anos atendidos pelo cadastro único e 0 a 6 anos com BPC e tem como objetivo o desenvolvimento na primeira Infância, fortalecendo os vínculos familiares. A equipe do programa realiza visitas de monitoramento, acompanhamento e desenvolvimento de atividades com os indivíduos participantes. A equipe do Programa Criança Feliz é formada por supervisor do programa e orientadores sociais.

Participaram do lançamento do concurso a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Lusmar Souza; a subsecretária de Assistência, Fernanda Areias; a coordenadora do CRAS-Iúna, Dulcinéia Garcia; a pedagoga da Educação, Júnia Moreira de Freitas; o assessor de comunicação da Prefeitura de Iúna, David Florenço e a Supervisora do Programa Criança Feliz, Karla Cristina da Silva.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Assistência lança concurso artístico com crianças do programa Criança Feliz