1.848

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 08/09/2015 as 09:02  •  atualizado

Prefeitura

Apae de Iúna encerra a semana nacional da pessoa com deficiência

Na ocasião também foi comemorado os 25 anos da instituição

APAE DE IÚNA ENCERRA A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Na ocasião também foi comemorado os 25 anos da instituição

Postado por Assessoria de Comunicação - segunda-feira, 31 de Agosto de 2015 as 12:08:07Fonte: Secretaria Municipal de EducaçãoApae de Iúna encerra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Inclusão se conquista com autonomia. Este foi o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Iúna, entre os dia 21 e 28 de agosto. Durante a semana também foi comemorado os 25 anos da instituição com programação que contou com culto, apresentações culturais, serviços de beleza e atividades esportivas, com a presença das Apaes de Guaçuí, Ibatiba, Muniz Freire e Ibitirama.

A Prefeitura de Iúna apoia as ações da instituição. “Toda a sociedade deveria conhecer e reconhecer o belo trabalho que é realizado aqui há 25 anos. Acho muito importante o trabalho de interação que está sendo realizado com outras Apaes e acredito que isso faz bem e eleva a autoestima dos alunos”, comentou a secretária de Educação, Maria Aparecida Vettorazzi Vargas.

A diretora da Apae de Iúna, Maria dos Anjos de Souza, ressaltou a importância de promover a interação entre alunos e instituições. “Nós estamos focando muito na inclusão, pois é importante que esses alunos estejam inseridos nas escolas, no esporte e na cultura de forma independente e responsável. E promover a interação por meio de eventos é importante, pois é um momento em que eles ficam muito felizes e conhecem novas pessoas e têm oportunidade de mostrar a todos o que são capazes”, explicou Maria dos Anjos.

E muitas conquistas foram alcançadas ao longo de 25 anos. “Eu fico muito feliz e emocionada. A Apae teve um crescimento muito grande graças a diretoria forte e atuante e aos funcionários responsáveis que cuidam com muito carinho dos 196 alunos. E certamente conseguiremos colher muitos frutos”, comentou Leida Terra Rios Zampier, uma das sócias-fundadoras da Apae de Iúna.

 

https://iuna.es.gov.br/video/2015/09/apae-de-iuna-encerra-a-semana-nacional-da-pessoa-com-deficiencia.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear