Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

star774

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 12/12/2019 às 15:27  •  atualizado há 5 horas

Através de emenda parlamentar concedida pelo Deputado Federal Carlos Manato, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo instalou 4 academias populares nas Comunidades de Boa Sorte, Nossa Senhora das Graças, São João do Príncipe e Laranja da Terra. A ideia da administração é incentivar os munícipes a se exercitarem e dar adeus ao sedentarismo.

As academias populares estão na moda e cada vez mais um número maior de pessoas vêm aderindo a essa ideia. O poder público disponibiliza os aparelhos em áreas de lazer para a prática de exercícios físicos ao ar livre. Com a vantagem de ter um ambiente agradável, essas academias têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações. É difícil até mesmo contabilizar todas as vantagens que essa prática traz para a nossa vida, pois elas formam uma lista de tamanho considerável.

As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Elas foram projetadas inicialmente para atender às pessoas idosas, mas esta boa ideia agradou e hoje os aparelhos das academias populares estão à disposição de qualquer pessoa que queira se exercitar. Na Comunidade de Nossa Senhora das Graças a terceira idade já está utilizando a academia nas ginásticas realizadas pelo SCFV dos Idosos.

Na próxima etapa a Secretaria de Obras irá reformar todas as áreas que as academias populares foram instaladas para proporcionar um melhor ambiente para os munícipes. Comprove os benefícios que a atividade física pode proporcionar e anime-se para incorporar essa prática à sua vida!

Academias Populares: uma ótima opção para a prática de atividades físicas