Publicado por: Marina Caetano

Data de Publicação: 01/07/2026 às 09:09:29

Fonte da Informação: Prefeitura Municipal de Iúna

A Prefeitura de Iúna recebeu um caminhão basculante IVECO 24-280, que passa a integrar a frota municipal e contribuirá para o fortalecimento dos serviços prestados à população. O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Gilson Daniel, com recursos do Governo Federal, sendo destinado ao município por meio de doação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O novo caminhão será utilizado para ampliar a capacidade operacional da administração municipal, oferecendo mais eficiência na execução de serviços de infraestrutura, manutenção de estradas, transporte de materiais e demais ações que atendem às demandas da população.

A Prefeitura de Iúna agradece ao deputado federal Gilson Daniel pela destinação da emenda parlamentar, bem como ao governador Ricardo Ferraço e ao ex-governador Renato Casagrande pelo empenho e apoio na viabilização de mais esse importante benefício para o município.

A Administração Municipal segue trabalhando para fortalecer a estrutura pública, buscando investimentos e parcerias que contribuam para o desenvolvimento de Iúna e para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos.

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.br

Origem das informações: https://iuna.es.gov.br

Galeria de Imagens:


Notícias Relacionadas:


foto noticia

25/09/2026

Acompanhe a obra do Centro Estadual de Educação Técnica de Iúna

 

A construção do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) de Iúna, às margens da ES-185, voltou a todo vapor. A obra conta com tecnologia Light Steel Frame, um sistema construtivo moderno, mais rápido, com menos desperdício e melhor conforto térmico e acústico. 

Quando pronto, o CEET vai oferecer cursos técnicos e tecnológicos de curta, média e longa duração, levando mais oportunidades não só para Iúna, mas para toda a região do Caparaó.

 

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.br


foto noticia

25/09/2026

Iúna destaca seus cafés especiais na abertura da Feira Capixaba de Negócios

 

Nessa quinta-feira (24) teve início a Feira Capixaba de Negócios em Iúna, e a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Associação de Produtores de Cafés Especiais, esteve presente expondo em um estande.

Durante o primeiro dia de atividades, o espaço atraiu visitantes e autoridades que puderam conhecer de perto e experimentar a qualidade dos cafés especiais produzidos na região. A iniciativa funcionou como uma vitrine estratégica para os produtores locais, que encontraram no evento o ambiente ideal para a exposição, degustação e comercialização direta de seus produtos.

Para os produtores locais, a feira representa uma oportunidade única de ampliar mercados, fortalecer marcas e evidenciar o potencial da cafeicultura de Iúna no cenário estadual.

A Feira Capixaba de Negócios segue movimentando a economia e dando visibilidade ao trabalho de agricultores e empreendedores, reafirmando a força da produção local.

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.br


foto noticia

24/09/2026

Acompanhe o asfaltamento em Nossa Senhora das Graças

O distrito de Nossa Senhora das Graças está sendo contemplado com aplicação de asfalto nas ruas Valter Pereira Sales, Delfino Batista Vieira, Argeu Lopes e Benjamim Fontoura, em um total de 8.146,42 m².

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.br


foto noticia

24/09/2026

A 13ª Festa do Café de Iúna já tem data marcada!

De 22 a 24 de outubro, o Parque de Exposições de Iúna será palco de uma grande celebração da cultura e da tradição cafeeira, com shows, praça de alimentação e o aguardado concurso que elegerá a Rainha do Café. 

E tem mais: as atrações musicais serão divulgadas em breve.

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.br


foto noticia

22/09/2026

Iúna inicia preparação para o 12º Concurso Municipal de Qualidade do Café com codificação de amostras

Nessa segunda-feira (21), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e do Incaper realizaram a codificação de 54 amostras de cafés participantes do 12º Concurso Municipal de Qualidade do Café de Iúna.

O processo de codificação garante a imparcialidade e a transparência da competição, etapa fundamental que cega a identificação dos produtores antes da avaliação sensorial. 

O momento contou com a presença do representante da Secretaria de Agricultura, José Fonseca da Silva, e da representante do Incaper, Amanda Dutra de Vargas, que providenciaram a codificação, mas não participarão das etapas de classificação e degustação.

Setor de Comunicação Institucional

comunicacao@iuna.es.gov.br